Mogi das Cruzes vence Caxias e segue invicto no NBB


Já o EC Pinheiros foi superado jogando no Rio de Janeiro (RJ)

O Mogi das Cruzes/Helbor, atual campeão Paulista Masculino, manteve o 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2016/2017 ao derrotar o Caxias do Sul, nesta quinta-feira (17 de novembro), por 87 a 80 (44 a 32 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio do Vasco da Gama, na cidade de Caxias do Sul (RS), no prosseguimento do turno da fase inicial. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Jorge Guerra é um dos líderes da competição, com duas vitórias e 100% de aproveitamento.

Os destaques da partida foram Arthur (21 pontos, 08 rebotes e 02 assistências) e Vinicius Gobor (20 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), pelo time gaúcho; Jimmy Dreher (21 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Guilherme Filipin (16 pontos e 01 rebote), em favor da equipe paulista.

“Nós não conseguimos fazer um bom jogo de defesa, mas o importante foi a vitória. Conseguimos rodar o time e dividir o tempo de novo, mas corremos um risco no final. O time ganhou mesmo não jogando bem e isso é um ponto positivo. Teve coração para no final saber fechar o jogo. Agora temos que voltar rapidamente à concentração e ao foco porque sábado temos um jogo duro. No entanto, é importante salientar que, neste início de campeonato, algumas equipes estão sem ritmo, outras com preocupação de decisão, como é o nosso caso na Sul-americana, outras com jogadores entrosando. Sempre em começo de campeonato veremos resultados surpreendentes, como aconteceu hoje com o Vasco [que perdeu do Campo Mourão por 81 a 91], e o importante é estarmos ganhando”, avalia o técnico Jorge Guerra, do Mogi das Cruzes/Helbor.

Já o EC Pinheiros acabou superado pelo CR Flamengo, 96 a 88 (49 a 34 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio do Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ). Com este resultado, a equipe da capital paulista aparece no sexto lugar na classificação geral, com duas vitórias e duas derrotas e 50% de aproveitamento.

Os principais nomes da partida foram Marcelinho Machado (22 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas) e Marquinhos (21 pontos, 02 rebotes e 04 assistências), pelo time carioca; os norte-americanos Desmond Holloway (22 pontos, 07 rebotes, 05 assistências e 02 bolas recuperadas) e Corderro Bennett (16 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), em favor da equipe paulista.

No prosseguimento do turno da fase inicial, as equipes paulistas têm esses compromissos nesta sexta-feira (19 de novembro): Paulistano/Corpore x Franca Basquete/Magazine Luiza, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), e Liga Sorocabana de Basquete/Uniso x Gocil/Bauru Basket, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP).