Mogi sai na frente na decisão da Liga Sul-americana de Clubes


O segundo jogo da série também acontece em Mogi das Cruzes (SP)

O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Bahia Basket por 77 a 72 neste primeiro jogo da final da Sul-americana no Ginásio Hugo Ramos e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco jogos. A partida começou bem para os mogianos, mas a partir do segundo quarto os argentinos encostaram no placar e o jogo rolou brigado até quase o final, quando a menos de dois minutos o time de Guerrinha conseguiu se desvencilhar e abrir diferença no marcador. A partida dois já acontece nesta quinta-feira (24), às 20h15 (de Brasília), também no Hugão. Na semana que vem, o time parte rumo à Argentina para o terceiro jogo no dia 30 e, se for necessário, o quarto será no dia seguinte, 1º de dezembro. Se ainda for preciso, o quinto e último jogo será no dia 07, no Hugão.

Os destaques em quadra foram o ala Shamell Stallworth, cestinha do jogo com 25 pontos, o armador Larry Taylor com um double-double de 18 pontos anotados e 10 rebotes, e o pivô Caio Torres, também com um double-double de 15 pontos e 11 rebotes.

“Iniciar a série com vitória e ganhar todo jogo é o mais importante. Mas não fizemos uma boa partida e nem eles. As duas equipes estão sentindo a sequência de jogos na liga de cada país e final é final, não tem jogo bonito. Mas nós podemos jogar melhor e errar menos. É um time [Bahia] com muita disposição e qualidade, então não pode brincar. Mesmo jogando em casa, qualquer desconcentração pode levar a uma derrota. Foi bom porque eles perceberam que podem ganhar da gente e todo mundo tem que perceber que podemos perder mesmo jogando em casa”, comenta o técnico Jorge Guerra, do representante brasileiro.

“Foi mais difícil do que a gente achava. A gente saiu com uma vitória, mas não nós não estávamos focados. Cometemos muitos erros, quando era para trocar não trocamos, rebote, esquecemos jogamos. Não foi um bom jogo. A gente ganhou porque tinha um pouco mais de experiência. Ficamos felizes pela vitória, mas não satisfeitos porque jogamos muito mal. Nesta quinta precisa ser melhor”, conclui o cestinha Shamell.