Final Four do Campeonato Aberto começa nesta terça em São José do Rio Preto
Quatro times estão na briga pelo título
A primeira rodada do Final Four do Campeonato Aberto Adulto Masculino – 2016, a divisão de acesso, será realizada nesta terça-feira (29 de novembro), a partir das 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Alberto Cecconi, na cidade de São José do Rio Preto (SP). Os jogos iniciais são estes: São José Basketball x Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol (Jogo 01) e América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M x SE Palmeiras (Jogo 02).
“Estamos muito ansiosos para mais um Final Four com esse time, que já vem jogando junto há algum tempo; sobre o jogo contra o Assis, acho que vai ser truncado, pois enfrentar este adversário é sempre difícil. No campeonato está um para cada lado, mas agora é em campo neutro o que ajuda a equilibrar um pouco. Que vença o melhor”, comenta o lateral Lucas “Biloca” Garcia, do São José Basketball.
“Estamos com uma boa expectativa, mesmo sabendo que o São José, que enfrentamos duas vezes na primeira fase, com uma vitória e uma derrota, tem uma equipe muito jovem, porém que jogou bastante ao longo do ano (Paulista Sub-22, Liga de Desenvolvimento e Jogos Regionais), então, mesmo sendo um grupo de pouca idade, se conhece bem e tem um ritmo de jogo muito forte, além de ser muito bem treinada. Nós não iniciamos bem o campeonato, mas crescemos de produção no decorrer da competição, acertando alguns detalhes na defesa e mantendo a força do ataque, o que nos dá a chance de seguir atrás do objetivo que propusemos no início do campeonato e do sonho da torcida assisense, que é conquistar o direito de retornar a divisão de elite do basquete paulista, já em 2017”, relata o técnico Márcio Kanthack, do Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol.
“Vamos sediar o Final Four e a expectativa é muito boa, já que faz tempo que não temos uma final em São José do Rio Preto, mas sabemos que não será fácil, mesmo atuando em casa, com o apoio da nossa torcida, pois as demais equipes classificadas são fortes. Os dois duelos contra o Palmeiras na primeira fase oram equilibrados e decididos no final, mas queremos fazer um bom jogo na semifinal e buscar a vaga na decisão, que é o nosso objetivo, sempre focando uma meta de cada vez”, acrescenta o lateral Ygor Freitas, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M
“Estou bastante satisfeito com a campanha e o desempenho da equipe na primeira fase e também por termos classificado ao Final Four de um campeonato extremamente disputado, como esse. Mesmo sendo a equipe mais jovem, creio que fizemos uma fase de classificação com boas partidas, apresentando uma evolução dentro do torneio. Agora, nessa etapa decisiva, mesmo diante do América, que atuará em casa e já mostrou qualidade, nós jogamos por uma partida, que é a vantagem que podemos ter neste sistema olímpico, nos dando a chance de pensar em vencer lá dentro pata levar o Palmeiras a decisão”, complementa o técnico Felipe Santana, da SE Palmeiras.
A segunda rodada terá estes compromissos, na quarta-feira (30 de novembro), rodada decisiva do Final Four: perdedor do Jogo 01 x perdedor do Jogo 02, às 18h30 (de Brasília), decidido o terceiro lugar, e ganhador do Jogo 01 x ganhador do Jogo 02, às 20h00 (de Brasília), definindo o grande campeão. Os dois jogos finais também serão disputados no ginásio Municipal Alberto Cecconi, na cidade de São José do Rio Preto (SP).