Mogi das Cruzes/Helbor embarca para Argentina para decidir Liga Sul-americana


O atual campeão Paulista pode garantir mais uma conquista

O jogo desta quarta-feira (30 de novembro), às 22h15 (de Brasília), pode ser histórico para o Mogi das Cruzes/Helbor. A equipe está a uma vitória de conquistar o primeiro título internacional. Para isso, precisa vencer o Bahia Basket, na Argentina, e fechar a série final da Liga Sul-americana em 3 a 0. Caso o triunfo não venha na quarta, os mogianos terão mais uma oportunidade na quinta (1º), no mesmo horário.

O grupo embarcou para a Argentina na manhã desta segunda-feira em Guarulhos e deve chegar no final do dia ao local da decisão, após descer em Buenos Aires e pegar outro voo até Bahia Blanca, distante 630 quilômetros da capital. A equipe só treinará no ginásio do jogo nesta terça. “Como será um dia inteiro de viagem, vamos descansar hoje e amanhã faremos dois treinos: um mais forte e outro de arremesso. Na quarta e na quinta, dias de jogos faremos reuniões, vídeos e arremessos. Já fizemos uma proposta de jogo em conjunto com a equipe para cada situação, principalmente, jogando fora de casa, em função também do que a gente trabalhou sobre o adversário. Agora eles têm o mando de quadra, querem por pressão no jogo e nós teremos que ter a cabeça no lugar. O mais importante nestas situações é ter o controle e saber fechar o jogo. Esperamos o time jogando fora de casa mais focado, mais concentrado e executando o que nós conversamos e treinamos como proposta para o jogo”, explica o treinador Guerrinha.

Os atletas sabem da dura missão que terão pela frente, mas estão focados para trazer mais um título para Mogi das Cruzes. “A gente está tranquilo, sabendo que não ganhou nada ainda, que falta uma vitória, mas estamos bem preparados. Fizemos um treino bom ontem trabalhando as coisas boas que o time deles faz para tentar tirar os pontos fortes e sair de lá com uma vitória”, pontua o armador Larry Taylor.

Caso o Mogi das Cruzes/Helbor não consiga uma vitória na Argentina em nenhuma das duas partidas, o desempate da série será no Ginásio Hugo Ramos no dia 7 de dezembro, às 20h15. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo SporTV.