Seletiva Sub-19 do Mogi recebe 170 jovens e pré-seleciona 26 para próxima fase


O processo seletivo foi realizado no “Hugão”

A seletiva do Mogi das Cruzes/Helbor para escolher atletas para disputar a categoria Sub-19 no próximo ano reuniu 170 jovens na manhã deste sábado (17 de dezembro) no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Eles vieram do litoral e do interior paulista, da Grande São Paulo, do Vale do Paraíba e de outros Estados, como Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com o sonho de disputar o próximo Campeonato Paulista da categoria e também, quem sabe, começar a treinar com a equipe adulta.

Os testes foram realizados pelo técnico do Sub-19, Caio Bueris, e pelo assistente técnico do time principal, Alexandre Rios. Eles pré-selecionaram 26 jovens durante o trabalho de hoje. Agora, analisarão esses nomes com os que já compõem as equipes Sub-19 e também a Sub-17 para escolher aqueles que seguirão para a próxima fase de testes, em janeiro. “Esta foi uma primeira etapa. Pré-selecionamos 26 meninos e vamos analisar com os 30 que nós já temos tanto do Sub-19 do ano passado, como do Sub-17 deste ano para ver os que podem ajudar e os que precisamos”, explica Bueris.

Alexandre Rios participou da seletiva com a missão de analisar não só a qualidade técnica dos jovens para a categoria, mas já pensando naqueles que podem ajudar nos treinos da equipe principal. “Analisamos quem poderá ajudar no Sub-19 e no adulto também. Tem um monte de coisas que levamos em consideração e teremos outra seletiva mais específica em janeiro para vermos melhor. No Sub-19 sempre vem muita gente e nem sempre de qualidade. Vemos poucas peças que sabem jogar. Muitos começam tarde demais, o que dificulta. Não foi ruim, mas não foi ótimo. Teremos que trabalhar”, adverte o assistente técnico.