Três brasileiros são pré-indicados ao Naismith Memorial Basketball Hall of Fame


Os três atuaram com destaque no basquete paulista

Os três brasileiros pré-indicados para a Classe de 2017 do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, na noite de quarta-feira (20 de dezembro), em Springfield (EUA), atuaram, com bastante destaque, no basquete paulista: Togo Renan Soares (Kanela), que foi treinador da SE Palmeiras; Amaury Pasos, que defendeu o CR Tietê, EC Sírio e o SC Corinthians Paulista; e Marquinhos Abdalla, que vestiu as camisas do EC Sírio e do SC Corinthians Paulista. Além disso, os três brilharam bastante pelos selecionados nacionais. 

“Estou muito orgulhoso com esta pré-indicação, pois é uma honraria grandiosa demais e isso me deixa extremamente feliz. Um momento muito especial, estar entre os pré-selecionados já é uma grande honra, mas já que estou na lista, eu quero ganhar e ser um dos escolhidos para o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame”, comenta Marquinhos.

“Esse momento não é meu, pertence ao Brasil e aos jogadores que fizeram esse esporte tão grande, os meus companheiros de batalhas. São mais dois pré-selecionados: Amaury Pasos, que dispensa comentários, pois foi um cara fantástico em todos os aspectos, especialmente no caráter como homem, jogador de decisão e vencedor; o falecido Kanela, que me deu todas as oportunidades na vida para ser, realmente, o jogador que fui, pois sempre me incentivou, me levando a Seleção Brasileira com 17 anos para disputar um Mundial; até hoje guardo lindas lembranças dele e me sinto muito honrado em ter sido seu atleta”, complementa Abdalla.

O anúncio dos selecionados será feito em 03 de abril de 2017 (segunda-feira), no ‘NCAA Final Four’, em Phoenix (EUA).