Basquetebol Sub-19 do XV de Piracicaba perde em casa


Base

Não foi desta vez que o elenco de basquetebol Sub-19 Masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam conheceu a vitória na fase de classificação do campeonato promovido pela FPB (Federação Paulista de Basketball).

A equipe recém-formada e mantida pela Associação de Basquetebol XV de Piracicaba jogou com maturidade e manteve um bom volume de jogo nos quatro tempos da partida, mas não conseguiu segurar o experiente elenco do Sesi-SP/FBC de Franca, que venceu o confronto por 52×76 (25×38 no primeiro tempo) em partida disputada na segunda-feira, dia 10, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

A representação alvinegra começou a partida muito ansiosa e acabou exagerando nos erros de passes, o que proporcionou várias oportunidades de contra-ataques para os visitantes que aproveitaram as oportunidades para abrir 14 pontos de vantagem no início do confronto e fechar o primeiro quarto em 4×20.

O elenco do técnico Leonardo voltou melhor para o segundo quarto e passou a aproveitar a maioria das oportunidades para as finalizações. Destaque para Murillo Almeida de Jorge (ala/pivô), que fez bela enterrada para agitar a torcida e devolver a confiança da equipe piracicabana. Apesar do esforço do elenco quinzista, Franca fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 25×38.

Na volta para a segunda etapa, o elenco quinzista manteve a qualidade de jogo, mas a noite era mesmo de Franca, apontada como uma das favoritas ao título deste ano e responsável por uma das melhores campanhas do Campeonato Paulista de 2016.      

Para o técnico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo é sempre importante ressaltar que o objetivo da comissão técnica está sendo alcançado com uma equipe que está melhorando a cada partida, independente do resultado. “É natural que todos buscam a vitória, mas sabemos que o nosso trabalho está apenas começando. A equipe de Franca tem um grupo forte e que treina junto há um bom tempo. São trabalhos com metas diferentes.” – ressalta o treinador.

O lateral Vitor Catelli, cestinha da equipe com 13 pontos, reconhece que a equipe teve dificuldades no início da partida e não conseguiu descontar a vantagem conquistada por Franca na primeira etapa, mesmo com o acerto na defesa nos quartos seguintes. “Faltou paciência para aproveitar as chances que tivemos no decorrer do jogo”.

O armador Wagner de Camargo Júnior foi o segundo maior pontuador do XV com 12 pontos e Murillo Almeida de Jorge assinalou 11 pontos para o alvinegro. Pela equipe de Franca, o capitão Guilherme Abreu marcou 25 pontos.

A equipe piracicabana volta à quadra no próximo dia 19 de abril, às 19 horas, novamente com entrada franca para o Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. O adversário será a representação do Clube Atlético Cravinhos.

Fonte : Assessoria Xv de Piracicaba