Jimmy diz que prêmio de Melhor Defensor é reflexo de evolução em quadra


Melhores do nacional

A notícia de que havia ganho o prêmio de Melhor Defensor da temporada 2016/2017 do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) pegou o ala Jimmy Dreher de surpresa. Esta foi a terceira indicação do camisa 18 do Mogi das Cruzes/Helbor à premiação e a primeira conquistada por ele. O anúncio foi feito na noite dessa terça-feira (20) na festa de encerramento do NBB, em São Paulo.

Neste ano, Jimmy desbancou o maior vencedor do prêmio, o ala Alex Garcia, do Bauru, que conquistou os oito anteriores, e o ala norte-americano Bennett, do Pinheiros. “Estou muito feliz pelo prêmio. Não imaginei que ganharia este ano, mas isso mostra a minha evolução dentro da quadra. Realmente evoluí bastante de uma temporada para a outra. Continuei fazendo um papel que me deu mais espaço na equipe, que foi com a defesa. Acho que o prêmio mostra que eu não posso parar de fazer as coisas que eu sempre acreditei que me levariam longe, que são defender bem e a vontade de marcar. Então acho que esse é o caminho para que no próximo ano eu consiga ficar forte neste quesito também”, destaca Jimmy.

De férias em Joinville, sua cidade natal, em Santa Catarina, o ala Jimmy Dreher não participou da festa que o premiou. Ele foi representado pelo presidente do Mogi das Cruzes/Helbor, Reiad Abdu Arabi.