Gocil/Bauru vence Mogi/Helbor e chega a terceira vitória no Paulista


O encontro marcou a reedição das finais do Paulista do ano passado, vencido pelo time mogiano

 

No reencontro entre os dois finalistas do último Campeonato Paulista, o Gocil/Bauru derrotou Mogi das Cruzes por 72 a 68 em partida válida pela sétima rodada do estadual 2017, disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, na noite deste domingo (3).

Sem Alex, Shilton e Hettsheimeir, que ainda estão em pré-temporada, e atuando e com o time ainda formado basicamente por atletas do sub-20 e sub-19, Bauru soube impor o ritmo no primeiro quarto e segurar a reação mogiana após o intervalo para garantir sua terceira vitória nesta primeira fase do campeonato.

O armador Kendall Anthony, mais uma vez, foi o destaque do jogo. Com 19 pontos, ele foi o cestinha do Dragão (Larry, com 20, foi o maior pontuador do jogo). Também contribuíram para a vitória bauruense o ala/armador Gui Santos e o ala/pivô Gabriel Jaú, ambos com 10 pontos,  e o pivô Maikão, que ficou a um ponto do duplo-duplo (9 pontos e 15 rebotes – sendo 8 defensivos).

“Fico feliz de fazer uma boa partida novamente, contribuir com o time para mais uma vitória. Foi um jogo difícil, que sabíamos que seria assim, mas creio que os garotos que vieram da base estão mostrando seu valor. Quando o Alex, Rafael (Hettsheimeir) e o Shilton voltarem, teremos mais opções e o time ainda mais forte”, destacou Maikão.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a vitória foi conquistada na defesa. “O principal fator para vencermos foi nossa postura defensiva. Falei no vestiário (no intervalo) que teríamos que ter paciência e saber defender. Os meninos mostraram, mais uma vez, que têm condições de jogar e nos dar mais opções para as partidas mesmo quando os adultos retornarem”, destacou.

Bauru volta a jogar em casa na próxima quarta-feira (6), quando recebe o América de Rio Preto na abertura do returno do estadual. A partida está marcada para as 20h, novamente no ginásio Panela de Pressão.

 

O JOGO

O reencontro dos dois finalistas da última edição do estadual foi equilibrado desde os primeiros minutos e ditado pelos duelos particulares entre Kendall Anthony contra Larry Taylor e Maikão versus Wesley Senna no garrafão.

A velocidade do camisa zero do Dragão e a pontaria certeira de Isaac e Gui Santos, principalmente na linha dos três pontos, levaram Bauru a abrir boa vantagem. Anthony fechou o primeiro quarto com dez pontos e 100% nas duas tentativas de fora. Consistente, o Dragão terminou a primeira parcial com boa vantagem de 15 pontos (29 a 14).

A intensidade seguiu no segundo quarto, com Mogi buscando o placar. Com bolas de Larry Taylor e Wesley Senna, dois ex-jogadores do Bauru, Mogi reagiu e diminuiu a vantagem para apenas dois pontos, indo para o vestiário com o placar em 35 a 33.

Na volta para o terceiro quarto, o Dragão retornou com Maikão e Renan na formação e a dupla garantiu quatro pontos logo de cara – em duas assistências de Renan e enterradas do camisa 18. Com Shamell e Larry, Mogi reagiu e virou o placar abrindo cinco pontos. Com bolas de Isaac e Anthony, o Dragão voltou a encostar: 49 x 50. Em chute de três de Renan Lenz, Bauru foi para o último quarto dois pontos na frente: 52 a 50.

O jogo esquentou mais ainda no último período. Mogi passou à frente outra vez, mas com chute de três, Stefano colocou o Dragão no jogo (59 x 61). Em dois lances-livres, Isaac empatou restando pouco mais de 3 minutos.

Com Stefano e Anthony em quadra, Bauru seguiu com a posse de bola, tirando espaços de Mogi e garantiu a vitória no último minuto com lances-livres de Renan Lenz e Anthony: 72 a 68.

 

BASE

Ainda neste domingo (3), as equipes de base do Gocil/Bauru também venceram dois confrontos contra o Mogi. Pelo sub-16, o Dragão fez 69 a 55. Já pelo sub-19, a vitória foi por dois pontos (70 a 66). As duas partidas foram válidas pelo estadual das categorias e foram disputadas no ginásio da ITE (instituição Toledo de Ensino).