Mogi/Helbor derrota Osasco e LSB/UNISO vence com propriedade o Pinheiros


Com a vitória, Mogi já encosta no vice-líder Paulistano e Sorocaba quebra sequência de quatro derrotas seguidas

As equipes do Mogi/Helbor e da LSB/UNISO conseguiram importantes vitórias na abertura do returno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculino Série A-1. Na noite deste sábado (9), o time mogiano venceu o Basquete Osasco por 72 a 58 (37 a 31 no primeiro tempo), enquanto que o time de Sorocaba passou facilmente pelo Pinheiros por 89 a 54 (40 a 32 no primeiro tempo).

Com a vitória sobre Osasco, o atual campeão paulista, o Mogi/Helbor iguala a campanha do vice-líder Paulistano/Corpore (seis vitórias e duas derrotas). O grande destaque do Mogi foi o armador Larry Taylor, com 11 pontos, dois rebotes e três assistências seguido por Patrick Vieira (Carioca), com 10 pontos, quatro rebotes e uma assistência e Wesley Sena (10 pontos, quatro rebotes e uma assistência). Os destaques do time de Osasco foram: Luiz Paulo (11 pontos, 11 rebores e uma assistência) e André Tadeu (10 pontos e seis rebotes).

Mesmo com a vitória, o técnico Guerrinha, de Mogi, não mostrou nada contente, já no primeiro tempo. “Não gostei de nada, só da vitória. O time estava pouco inspirado, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo houve mais dedicação e melhora nas atuações individuais. Mas poderíamos ter jogado melhor. Vamos ver o próximo em Sorocaba como será o comportamento da equipe, e, depois, o Paulistano”, analisou o técnico Guerrinha.

Patrick Carioca, um dos destaques da equipe, também analisou a atuação da equipe.  “A gente errou bastante hoje. Treinamos muita coisa que a gente não conseguiu colocar em prática hoje no jogo. Não fizemos um jogo tão bom, mas vamos acertar durante a semana no treino e tenho certeza de que no próximo jogo iremos bem”, adverte o armador.

Jogando em Sorocaba e com o apoio da sua enorme torcida, a LSB/UNISO contou com ótimas atuações dos americanos Anton Cook (21 pontos e quatro rebotes) e Chris Gradnigo (16 pontos, um rebote e três assistências) mais César Araújo que marcou 16 pontos, pegou seis rebotes e deu três assistências). Foi a terceira vitória do time sorocabano que vinha e uma sequência de quatro derrotas seguidas.

“A vitória de hoje mostrou que nossa equipe é capaz. Nosso time jogou bonito, sem vaidade, ninguém estava com ansiedade para fazer a cesta e ta aí, trinta e cinco pontos de diferença contra um grande time, que ficou em quarto lugar no NBB, isso mostra que a gente também é forte”, disse o pivô Mineiro.

 

                     Classificação da Série A-1

          Equipe          jogos   vitórias derrotas

1)  – SESI Franca               7              7              0

 

2)   –  Paulistano/Corpore    8              6               2

 

3)   – Mogi/Helbor               8              6              2

4)  – EC Pinheiros       9              4               5

5) –  Bauru Basquete  8              4               4

6) – LSB/UNISO          9              3               6

    7)  – América-RP              8              2               6

    8) – Basquete Osasco       9              1               8

 

PRÓXIMO JOGO

Domingo (10/9)

18h00 – Bauru Basquete x SESI Franca

 

Resultados de sábado (9/9)

Sábado (9/9)

LSB/UNISO 89 x 54Pinheiros

Mogi/Helbor 72 x 58 Basquete Osasco

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

IMPRENSA@FPB.COM.BR