Georginho de Paula assina com o Houston Rockets e é mais um brasileiro a jogar na NBA


O armador, que começou a se destacar no Pinheiros, antes de chegar no Paulistano, terá a honra de jogar ao lado de James Harden e possivelmente de Nenê Hilário

Uma das maiores revelações recente do basquete brasileiro, o armador Georginho de Paula, de 21 anos, 1,98m, assinou contrato com o Houston Rockets. Nesta semana, a franquia texana anunciou a contratação do armador paulista de Diadema, na Grande São Paulo, como agente livre. Nos Estados Unidos desde a última semana, o jogador iniciará os treinamentos ao lado de James Harden, Chris Paul e cia. nos próximos dias. Os detalhes do acerto ainda não foram divulgados. A noticia foi confirmada pelo agente do jogador, Eduardo Resende, pelo twitter.

Goerginho, por sinal pode ter também como companheiro de equipe, Nenê Hilário, que ainda não renovou seu contrato com os Rockets, mas que segue negociando e quer permanecer na frnaquia texana.

Segundo Eduardo Resende, um dos agentes responsáveis por Georginho em São Paulo, o histórico dos Rockets foi o maior fator para a escolha do time: “Optamos por aceitar o pacote com o Houston em função de ser uma das melhores equipes da NBA em termos de desenvolvimento de jovens talentos”, disse o ex-jogador do Continental Parque Clube e agora agente de atletas, que também agenciou a ida de Bruno Caboclo para o Toronto Raptors.

Antes de ter sua contratação oficializada, Georginho disputou a Liga de Verão pelo time de Houston, no mês de julho. Depois disso, o jogador fez sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira adulta, na disputa da AmeriCup.

O canhoto Goerginho, como é mais conhecido, teve sua vida no basquete iniciada em Diadema, onde nasceu e começou a gostar de basquete. Depois passou pelo EC Pinheiros, onde jogou até 2016, quando se transferiu para o Paulistano para disputar o Campeonao Paulista de 2016. Georginho é apontado como uma das principais revelações do basquete paulista e brasileiro, pela precisão, envergadura e facilidade que tem como armador com quase dois metros de altura.

Confira a lista completa dos 19 brasileiros na NBA na história (Atleta/ano que assinou/primeira franquia):

1º – Rolando Ferreira (1988) – Portland Trailblazers
2º – Pipoka (1991) – Dallas Mavericks
3º – Nenê Hilário (2002) – Denver Nuggets
4º – Leandrinho Barbosa (2002) – Phoenix Suns
5º – Alex Garcia (2003) – San Antonio Spurs
6º – Anderson Varejão (2004) – Cleveland Cavaliers
7º – Rafael “Bábby” Araújo (2004) – Toronto Raptors
8º – Lucas Tischer (2005) – Phoenix Suns
9º – Marquinhos (2006) – New Orleans Hornets
10º – Tiago Splitter (2010) – San Antonio Spurs
11º – Fab Melo (2012) – Boston Celtics
12º – Scott Machado (2012) – Houston Rockets
13º – Vitor Faverani (2013) – Boston Celtics
14º – Bruno Caboclo (2014) – Toronto Raptors
15º – Lucas “Bebê” Nogueira (2014) – Toronto Raptors
16º – Raulzinho Neto (2015) – Utah Jazz
17º – Cristiano Felício (2015) – Chicago Bulls
18º – Marcelinho Huertas (2015) – Los Angeles Lakers
19º – Georginho de Paula (2017) – Houston Rockets