Jogadores de basquete do Mogi agitam escola municipal no Parque Olímpico


A visita aconteceu nesta quinta-feira (28) e mostrou o carinho que as crianças tem com os ídolos da cidade

Os alunos da Escola Municipal Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico, receberam nesta quinta-feira a segunda clínica do projeto Mogi Basquete na Escola. A molecada pode aprender um pouco mais sobre o esporte com os monitores e interagir com a equipe no final das atividades.

Os estudantes tiraram fotos, pegaram autógrafos e conversaram com os jogadores e a comissão técnica. Além disso, todos os alunos e funcionários da escola ganharam ingressos para assistir o jogo deste sábado (30) contra Bauru, às 19h, no Ginásio Hugo Ramos. Os pequenos também se divertiram com o mascote Jaguá e com as fotos da Click’s FotoCabine. Depois da quadra, a equipe passou nas salas de aulas para se despedir das crianças.

“Essa troca é muito legal. A gente sai um pouco da quadra, da nossa rotina e tem esse relacionamento com o público. Tem bastante crianças que vão aos jogos e, às vezes, não temos tempo para ter esse contato, para tirar foto, dar um abraço, conversar, dar autógrafo. É muito legal, porque isso fica marcado para eles”, destaca o ala Shamell Stallworth, um dos mais assediados pelos pequenos.

Segundo a diretora da unidade, Simone Cristina Augusto Feitosa, a visita da equipe valoriza as crianças e pode ajudá-las a melhorar o desempenho no dia a dia. “É muito importante e motivador para os alunos para eles se interessarem mais pela escola e pelos estudos. Também para que eles saibam que para chegar onde os jogadores chegaram tem um preço a pagar e eles estão caminhando para isso. A presença deles aqui valoriza as crianças, porque elas são vistas como importantes. Eles vieram até elas na comunidade e também se sentem reconhecidas por uma equipe que está em ascensão”, ressalta.

Essa clínica já estava no cronograma da equipe. Para receber o Mogi Basquete na Escola, a diretora da escola estadual ou municipal interessada deve encaminhar um ofício e uma foto da escola para o e-mail contato@mogidascruzesbasquete.com.br. Por semana, três escolas entrarão em uma disputa por curtidas nas fotos na página do Mogi das Cruzes/Helbor no Facebook. A foto mais curtida receberá o projeto em sua escola.