Clássico do ABC nesta terça (3), agita final do turno do Campeonato Paulista Feminino
O jogo desta terça-feira (3), será disputado no ginásio Pedro Dell’Antonnia, em Santo André
O clássico do ABC entre Santo André/APABA e Instituto Brazolin/São Bernardo, às 19 horas, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André, a única partida desta terça-feira (3), pela última rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O time de Santo André, dirigido pelo jovem técnico Bruno Guidorizzi, é o único invicto, já que venceu os três jogos disputados até agora. Já a equipe de São Bernardo, venceu o primeiro jogo no domingo passado, quando derrotou Venceslau.
O jogo desta terça-feira, promete ser cercado de muita rivalidade entre as duas equipes da mesma região. O time de São Bernardo, comandado pelo experiente técnico Márcio Belliciéri, tem como principal jogadora a armadora Joice Rodrigues, jogadora que esteve ultimamente em todas seleções brasileiras. Raphaela Silva e Ana Júlia, cestinhas na vitória sobre Venceslau, ambas com 15 pontos, são esperanças do time de São Bernardo. “É um clássico e nossa equipe, apesar da idade, vai encarar com determinação para buscar a vitória”, afirmou Belliciéri. “Iremos enfrentar a equipe favorita da competição, dentro do possível buscaremos o nosso melhor, esperando que a nossa equipe caminhe em constante evolução. A exectativa é de realizarmos um bom jogo”, completou o comandante de São Bernardo.
“Vamos encarar o time que é favorito ao título, com o elenco muito forte. O basquete é um jogo de foco e quem tiver mais inspirado e confiante, cometendo menos erros, pode sair vitorioso. Creio que o jogo será difícil, mas o importa é encarar de frente e sem medo”, comentou a capitã de São Bernardo, Joice Rodrigues.
O técnico Bruno Guidorizzi, de Santo André, atual campeão paulista, teve tempo suficiente para realizar uma preparação da equipe para o clássico. Acredita que será um jogo difícil, mas que sua equipe está preparada para conseguir o resultado positivo e seguir invicto no Campeonato Paulista.
“Estamos empolgados para o clássico. O time está focado, querendo terminar invicto o primeiro turno, ainda mais jogando em casa. Sabemos que o time de São Bernardo está animado com a vitória de domingo passado, e vai vir forte para o jogo. Vamos entrar em quadra e buscar impor nosso ritmo de jogo e suar toda nossa experiência”, analisou o técnico Bruno Guidorizzi.
A cubana Ariadna Felipe, cestinha da equipe e do campeonato, é uma das esperanças do time de Santo André. No jogo em Venceslau, quando Santo André venceu na primeira prorrogação (74 a 71), ela foi uma das melhores jogadoras em quadra.
“Para o clássico tivemos vários dias para montar nossa estratégia de jogo e o objetivo é manter o controle da partida sem muitas oscilações nos quatro quartos. Temos que ditar o ritmo de jogo já que temos um time mais experiente com um grande poder ofensivo que causa preocupação nos adversários. Vamos aproveitar a motivação de jogar em casa para conseguir mais uma vitória e manter o 100% de aproveitamento”, disse Ariadna.
PRÓXIMOS JOGOS
Terça-feira (3/10)
19 horas, em Santo André – Santo André x São Bernardo/Instituto Brazolin
Quarta-feira (4/10)
20 horas, em Catanduva – Poty/Bax Catanduva x Basquete Venceslau
Sexta-feira (6/10)
20 horas, em Catanduva – Poty/Bax Catanduva x São José
RESULTADOS
Sexta-feira (29/9)
São José 82 x 76Poty/Bax Catanduva
Domingo (1)
Instituto Brazolin/São Bernardo 50 x 49 Basquete Venceslau
Classificação da Especial Feminina
Equipes jogos vitórias derrotas
1) – Santo André 3 3 0
2) – São José 4 2 2
3) – Basquete Venceslau 3 1 2
4) – Poty/BAX Catanduva 3 1 2
5) – São Bernardo 3 1 2
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL
JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100
IMPRENSA@FPB.COM.BR