Classificados, Paulistano e Mogi fazem uma semifinal do Campeonato Paulista


As duas equipes venceram seus respectivos jogos, fizeram 2 a 0 na série, e estão na semifinal

Deu a lógica. Paulistano/Corpore, segundo melhor classificado na primeira fase, e Mogi/Helbor, terceiro melhor colocado, estão na semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1. Em partidas diputadas nesta segunda-feira (9), os dois favoritos  venceram o  

América/UNIRP/Rodobens/Smel/3m e LSB/UNISO, respectivamente, e passaram à fase seguinte dos playoffs da competição. Os dois irão fazer uma série melhor de cinco jogos por uma semifinal do Paulista de 2017.

 O Paulistano venceu o América por 101 a 83 (57 a 37 no primeiro tempo, enquanto que o Mogi superou a LSB/UNISO por 88 a 79 (43 a 38 no primeiro tempo).

Jogando em seu ginásio e contando com ótima atuação de de Jhonatan Luz, que teve uma sequência de nove pontos seguidos – inclusive duas bolas de três pontos – o Paulistano já no primeiro quarto mostrou toda sua força, fazendo 23 a 10 e fechando o primeiro período em 27 a 12. No segundo período, o América bem que tentou uma reação, diminuiu a vantagem para nove pontos (29 a 20), mas o atual vice-campeão nacional terminou fazendo uma parcial de e fechando a primeira etapa do jogo com 20 pontos de vantagem: 57 a 37.

O terceiro período foi mais equilibrado, terminando com a vantagem do Paulistano por apenas dois pontos: 23 a 21. O quarto período começou com total domínio do América que chegou a fazer uma parcial de 12 a 0 e abaixo a diferença para 10 pontos 80 a 70, e depois de três pontos de Darnell Artis para sete pontos (82 a 75), mas não segurou a vitória do vice-campeão nacional por 101 a 83.

“É mais uma semifinal do Paulistano. Sabemos o quanto é importante para o clube e para a equipe. Vamos enfrentar o Mogi, que tivemos dois ótimos jogos com eles, lá em Mogi e aqui em São Paulo. Vamos treinar ai uma semana, acertar o time e tentar parar os caras”, afirmou o armador Elinho, do Paulistano.

Jhonatan Luz, com 18 pontos, três rebotes, duas assistências e uma bola recuperada foi o principal destaque do Paulistano, seguido por Yago Matheus, com 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências e Vitão (15 pontos e seis rebotes).

 Pelo lado do América, Darnell Artis foi o cestinha da equipe e do jogo, com 25 pontos, três assistências e um rebote, além de 17 pontos, duas assistências, duas bolas recuperadas e um rebote de Gabriel Andrade e Ygor Viana (11 pontos, seis rebotes e uma assistência).

Já o Mogi/Helbor, contou novamente com ótimas atuações de Shamell, Larry Taylor e Caio Torres para vencer a LSB/UNISO por nove pontos.  O jogo começou tenso e, mesmo com um parcial de 6 a 0, o Mogi teve dificuldades no primeiro período, quando a LSB/UNISO chegou a diminuir a vantagem do time da casa para cinco pontos (18 a 13), terminando com apenas cinco pontos na frente: 22 a 17. O segundo período continuou ainda mais equilibrado, com o time sorocabano exigindo muito do favorito Mogi e mantendo a difrença dos cinco pontos (32 a 27), faltando quatro minutos. E o equilíbrio marcou o segundo período, terminando 21 a 21, indo para o intervalo com seis pontos na frente: 43 a 38 a favor do time da casa.

O terceiro período foi dominado por Mogi que fez 24 a 14, segurando a vantagem adquirida até o intervalo. O quarto período também não mudou o ritmo, apesar da reação da equipe sorocabana que fez uma parcial de 8 a 2 nos primeiros minutos, depois 16 a 5, diminuindo para seis pontos (74 a 68). Mas as bolas de três pontos, especialmente de Shamell e quando estava três pontos, do ala/pivô Tyrone, seguraram a reação da LSB que mesmo vecendo o quarto período por 27 a 19, mas não conseguiu segurar os pontos que deram a vitória ao time mogiano, atual campeão paulista, por nove pontos: 88 a 79.

 Shamell, com 24 pontos, sete rebotes e duas assistências e Larry taylor, com 22 pontos, nove rebotes, sete assistências e duas bolas recuperadas, mais Caio Torres, com 16 pontos, 10 rebotes e uma assistência, foram os principais destaques do Mogi. Os americanos Brite (32 pontos, seis rebotes e seis assistências) Cook (18 pontos, três rebotes e uma assistência), foram os principais destaques da LSB/UNISO.

“Saio daqui muito esperançoso. Era um jogo muito difícil, mas nosso time mostrou fibra, mostrou porque somos conhecidos como time de guerreiros. Lutamos até o final contra o atual campeão na casa deles. E é isso que quero levar para o NBB”, disse Rinaldo Rodrigues. Agora, a LSB/UNISO se concentra na preparação para o NBB que é o maior Campeonato do País, que começa em novembro”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues, da LSB/UNISO.

 

 

 Confrontos dos playoffs – quartas de final

 

 Confronto – SESI Franca 1 X 0 Basquete Osasco

Jogo 1 – Osasco 68 x 86 SESI Franca, em Osasco

jogo 2 – terça-feira (dia 10/10), 20 horas, em Franca

jogo 3 – dia 11/10, 20 horas, em Franca (se necessário)

                               x

                     

Confronto – EC Pinheiros  0 X 2 Basket Bauru

Jogo 1 – Bauru 76 x 71 EC Pinheiros, em Bauru

jogo 2 – Pinheiros 53 x 62 Bauru, na Capital

 

Confronto–Paulistano/Corpore2x0 América/UNIRP/Rodobens/Smel/3m 

Jogo 1 – América 70 x 80 Paulistano/Corpore, em Rio Preto

jogo 2 – Paulistano/CORPORE 101 x 83 América

              

                              x

Confronto – Mogi/Helbor 2 X 0 LSB/UNISO

Jogo 1– LSB/UNISO 54 x 85 Mogi/Helbor, em Sorocaba

jogo 2 – Mogi/Helbor 88 x 79 LSB/UNISO

 

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 IMPRENSA@FPB.COM.BR