NBA Store inaugura loja em Mogi das Cruzes com a presença da equipe do Mogi/Helbor


Os jogadores estiveram presentes na inauguração da loja do NBA Store no Mogi Shopping

Os fãs do basquete de Mogi das Cruzes e região ganharam na noite desta terça-feira (17) mais um espaço para vivenciar o esporte. A segunda NBA Store no Brasil foi inaugurada no Mogi Shopping com a presença dos atletas e da comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor e de convidados. A abertura contou com a exibição da troféu Larry O’Brien, a taça entregue aos campeões da NBA.

“Achei legal para Mogi, que está virando uma cidade do basquete. Mostra como o basquete está crescendo não só aqui, mas no Brasil inteiro. Ter uma loja aqui em Mogi, no Brasil, não se imaginava, porque o futebol domina. É muito bacana. É legal para as crianças que terão uma loja para comprar os materiais que eles veem na televisão”, destaca o ala e capitão Shamell Stallworth.

No local, os amantes da bola laranja poderão não só comprar produtos licenciados da maior liga de basquete do mundo, como também assistir aos jogos da temporada e interagir com curiosidades de atletas, como comparar seus pés e mãos com os dos ídolos da NBA, além de poder fazer uns arremessos em uma cesta no meio da loja.

“Mogi é uma cidade que respira o esporte, inclusive o basquete. Nós temos um time muito forte na cidade e uma torcida que é apaixonada pelo basquete. Foi um dos fatores que influenciaram para trazer a loja para cá, mas também a força da NBA, junto com a Nike, que voltou com uma força maior ainda. Por isso, a gente acreditou nesse empreendimento. A expectativa é que o público interaja com a gente e vivencie o mundo NBA. A loja é completamente interativa, com monitores passando jogos, que serão atualizados todas as noites. Temos uma tabela para quem quiser fazer um arremesso e muita interatividade, com adesivos com os pés dos jogadores e as mãos nos tamanhos reais. Então, tem toda uma interatividade que dá para o cliente e o torcedor vivenciarem o mundo da NBA”, ressalta o proprietário Doja Naum.

De acordo com o diretor de licenciamento e varejo da NBA, Sérgio Perrela, a escolha da cidade para ter a segunda loja aberta no Brasil resultou de um conjunto de fatores. “Muito pela conexão de Mogi com o basquete. A NBA também tem uma parceria com a Liga Nacional e a gente vem acompanhando os trabalhos dos times e Mogi tem uma média de público acima das outras equipes. Enfim, Mogi tem uma conexão muito forte com o basquete e que eu conheço, porque eu cresci aqui. O Mogi Shopping abraçou a ideia também. Foi muito importante essa junção do shopping ter abraçado a ideia e ter feito uma proposta bem interessante para a gente, o Doja querer investir e a gente também por acreditar na cidade e na força do basquete. Por isso que a gente escolheu Mogi”, explica.

Nesta quarta-feira, a NBA inaugura a terceira loja no Brasil em Campinas. A franquia ainda prevê a expansão para outras regiões do país e, em breve, uma NBA Store na capital paulista. “A ideia é ir para São Paulo. Já temos algumas conversas avançadas com shoppings e pontos de ruas. A questão é identificar a localização correta e as condições comerciais favoráveis para a gente abrir a loja. Mas a ideia é a gente levar a NBA para todas as capitais do país, sem muita pressa e no momento certo”, adverte Perrela.