Santo André joga por uma vitória para ser campeão. São José é vencer ou vencer


O segundo jogo da série melhor de três pela final do Paulista Feminino acontece neste sábado (18), em Santo André. O time da casa saiu na frente ao vencer em São José

 

O Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina da Série A-1 poderá acabar neste sábado (18). Ao abrir um a zero na série melhor de três na última quarta-feira (15), em São José dos Campos, ao vencer o time da casa por 86 a 72, a equipe do Santo André/Apaba precisa apenas de mais uma vitória para comemorar o bicampeonato. O segundo jogo da série, marcado para o ginásio Municipal Pedro Dell’Antonia (Rua. São Pedro, 27), em Santo André. A TV FPB irá transmitir o segundo jogo ao vivo, com narração de Jota Silva, com comentários de Juarez Araújo.

Na partida de quarta-feira passada, o time de Santo André fez uma partida quase perfeita, a qual a experiente Silvinha Gustavo definiu que “só não foi perfeita porque só Deus é perfeito. Foi um jogo lindo, onde conseguimos fazer nossa melhor partida no campeonato, inclusive nos arremessos de três pontos”, disse Silvinha que abriu o jogo justamente com uma bola acertada de três pontos. “Já no aquecimento me disseram que ali eu poderia chutar que iria acertar. Chutei e acertei”, lembrou.

Para o técnico Bruno Guidorizzi, que assumiu a equipe depois da conquista do título Paulista na temporada passada, a equipe jogou como deve e tem tudo para fechar a série em casa. “Vamos tentar fechar em casa no segundo jogo, melhorando cada vez mais na defesa e fazer um jogo de conjunto. São José é um time que tem ótimas jogadoras e não podemos pensar em jogar mal”, completou o treinador.

Uma das cestinhas do time em São José dos Campos, foi Jaqueline Silvestre, com 22 pontos. Apesar da vitória convincente, ela acha que o time tem que estar com os pés no chão. “Ainda não temos nada ganho. Precisamos de mais um resultado positivo e esperamos fazer o melhor para repetir no segundo confronto, desta vez atuando em nosso ginásio e com o apoio de nossa torcida”, completou a lateral.

 

Conformado que sua equipe é bem mais modesta que Santo André, o técnico Carlos Lima, de São José, só espera que no segundo jogo sua equipe possa errar menos para fazer um jogo em condições de brigar pelo resultado nos minutos finais. “Santo André fez uma partida perfeita em São José, acertando nove bolas de três pontos, de 18 tentativas, e nós erramos muito e só fizemos duas bolas de três pontos de 11 tentativas. Podíamos ter jogado bem melhor e é o que pretendemos no segundo jogo. Jogar com a cabeça no lugar e evitar precipitações e erros desnecessários”, completou o treinador que dirigiu a Seleção Brasileira na última Copa América.

Caso São José vença o segundo jogo neste sábado, o terceiro e decisivo encontro será disputado no domingo (19), às 19h30, novamente em Santo André.

 

Ariadna Felipe, Jaqueline Silvestre, Silvinha Gustavo, Dominick Rocha e Debora Costa é o time base de Santo André, dirigida por Bruno Guidorizzi.

 

Daiane Ciciardi, Patrícia Ribeiro, Vitória Marcelino, Fabiana Souza e Maira Horford é o time considerado base de São José, dirigido pelo técnico Carlos Lima.

 

Decisão do sub-19

 

Depois de vencer o primeiro jogo em Osasco, por apenas um ponto (57 a 56), a equipe do Instituto Brazolin/São Bernardo recebe nesta sexta-feira (17), em São Bernardo do Campo, a equipe do Bradesco. Caso volte a vencer, o time do ABC será o campeão Paulista Sub-19 Feminino. O jogo será no ginásio Baetinha, a partir das 19h30.

 

Playoff final: Santo André 1 x 0 São José

Jogo 1 – São José 72 x 86 Santo André, em São José dos Campos

Jogo 2 – sábado (18/11), 19h30, em Santo André

Jogo 3 – domingo (19/11), 19h30, em Santo André*

*se necessário

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

IMPRENSA@FPB.COM.BR