Quatro equipes paulistas prometem voltar aos campeonatos da FPB e NBB


Osasco, Rio Claro, São José e o Corinthians estão na pré-lista das equipes que irão disputar a Liga Ouro

Na lista de equipes pré-inscritas para a edição 2017 da Liga Ouro, que classifica para a temporada 2019-20 da Liga Nacional e também do basquete de São Paulo, quatro são equipes paulistas, das nove interessadas. A grande novidade é do Corinthians Paulista, equipe que já foi força nas décadas de 60 e 90, inclusive foi campeã da primeira Taça Brasil, em 1965, quando tinha Wlamir, Ubiratan, Edvar Simões e Cia. Depois foi bicampeão em 1966, já com Amaury Pasos. Já nos anos 90 contou com a presença do mão Santa Oscar Schmidt.

Outra novidade na lista é o interesse de São José retornar a elite do basquete paulista e brasileiro. A equipe se licenciou na temporada passada. Rio Claro também entrou na lista e completa os inscritos paulistas o time de Osasco, que tem como técnico Ênio Vecchi.

Quem também quer confirmar sua volta à elite é o São José dos Campos (SP), finalista do NBB CAIXA 2011/2012. Campeã paulista em 2011, a equipe joseense quer retornar ao principal campeonato do país depois de duas temporadas. Rio Claro Basquete (SP), equipe de enorme tradição no cenário nacional, e o Londrina (PR), que disputou a edição 2009/2010 da competição, também estão entre os pré-inscritos.

Depois de confirmar sua retirada da décima edição do NBB CAIXA, o Macaé Basquete (RJ) é também uma equipe disposta a participar da Liga Ouro 2018. Outra cidade ausente na atual temporada interessada em voltar aos principais holofotes é Brasília (DF), que conta com nada menos que três equipes pré-inscritas na Divisão de Acesso: Basquete DF, Brasília Basquete e Cerrado Basquete.

Presentes na última Liga Ouro, AD Brusque (SC) e APAB Blumenau (SC) também têm o interesse em participar da edição 2018 da Divisão de Acesso à elite do basquete nacional. Os demais clubes na lista são Unifacisa Paraíba (PB), ABA Anápolis (GO), Basquete Osasco (SP) e Curitiba Basquetebol/São José dos Pinhais (PR).

Agora, os clubes têm até o dia 01 de dezembro para enviar toda a documentação exigida para a competição. O Departamento Técnico da LNB também fará a vistoria dos ginásios indicados pelas equipes para que, no dia 14 de dezembro, esteja definida a lista final dos times participantes da Liga Ouro 2018. A competição tem início previsto para meados do mês de fevereiro, e o término será na segunda quinzena de junho, após o NBB.

OS CLUBES INSCRITOS

ABA Anápolis (GO)

APAB Blumenau (SC)

A.    D. Brusque (SC)

Basquete DF (DF)

 Brasília Basquete (DF)

Curitiba Basquetebol/São José dos Pinhais (PR)

Associação Pé Vermelho de Esportes – Londrina (PR)

Associação Macaé de Basquete (RJ)

 Basquete Osasco (SP)

Rio Claro Basquete (SP)

Sport Club Corinthians Paulista (SP)

São José dos Campos (SP)

Unifacisa Paraíba (PB)

 

Próximos jogos do NBB

Dia 25/11 – sábado

14h00 – Minas Tênis x Botafogo, em Belo Horizonte (TV Bandeirantes)

Resultado de quarta-feira (22/11)

 Campo Mourão 63 x 84 Caxias do Sul