Palmeiras derrota Bauru e fica com a medalha de bronze no sub-19 masculino


O jogo foi disputado nesta quinta-feira no ginásio do Pinheiros, na Capital

A equipe do Palmeiras é medalha de bronze no Campeonato Estadual Sub-19 Masculino. Na manhã desta quinta-feira (30), no ginásio do Pinheiros, na Capital, o time comandado pelo técnico Felipe Santana, o Filé, derrotou o Sendi/Bauru por 81 a 59 (47 a 22 no primeiro tempo) e ficou com as honrarias do terceiro lugar na competição. Pinheiros e Paulistano irão decidir o título no próximo domingo (3/12), às 15 horas, no ginásio Azul do Pinheiros.

Na partida desta quinta, o time palmeirense entrou com tudo para garantir a honrada posição. Aproveitou bem que o Bauru não contava com os dois principais jogadores – Michael e Gabriel Jaú – e já nos dois primeiros períodos praticamente definiu a partida ao fazer 29 a 18 e 16 a 6, fechando a primeira etapa da partida em 47 a 22. No terceiro período, o time de Bauru conseguiu melhorar sua defesa e ataque, mas não conseguiu superar o time palmeirense que fez uma parcial de 24 a 22. Com uma boa diferença a seu favor, o Palmeiras diminuiu o ritmo e o quarto período foi vencido por Bauru por 14 a 10, mas longe de colocar a vitória palmeirense em risco: 81 a 59.

Os principais destaques do Palmeiras na partida foram: Daniel Haydin, com 16 pontos, quatro assistências, quatro bolas recuperadas e dois rebotes, mais Nicolas Almeida, com 14 pontos, sete rebotes, cinco bolas assistências e três bolas recuperadas; Pedro Vitor (11 pontos e seis rebotes); Rafael Paulichi (10 pontos, nove rebotes e duas assistências) e Caio Pacheco (10 pontos, seis rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas).

Pelo lado de Bauru, que terminou a competição em quarto lugar, o armador Samuel Cezar, com 15 pontos, quatro rebotes e três assistências) e José Carlos Júnior, com 14 pontos, oito rebotes e uma assistência foram os principais destaques.

Para o técnico Felipe Santana, do Palmeiras, a temporada foi proveitosa, apesar que não disputou o título: “nosso objetivo era brigar pelo título, mas como formação da equipe, a evolução que tiveram nossos jogadores, com todos jogando coletivamente, sem ficar na dependência de um jogador, ter ficado entre os três melhores do estado foi algo muito bom. Muitos deles vão continuar na base do Palmeiras e muitos com certeza terão sucesso no adulto futuramente”, afirmou o treinador palmeirense.

 

 SUB-17 FEMININO

Na disputa da medalha de ouro da série prata do Estadual Sub-17, o Santo André/Apaba derrotou o São José por 62 a 34. Natacha Pereira (SJ), com 8 pontos e Vitória e Letícia, ambas com 20 pontos, por São José, foram as cestinhas da partida.

SUB-15 MASCULINO

Começa nesta sexta-feira (1/12), no ginásio Azul do Pinheiros (Angelina Maffei Vita, 493), em São Paulo, o final four do Campeonato Estadual sub-15 masculino. Na primeira partida, às 17 horas, o Sesi/Franca enfrenta o Colégio Mackenzie/Tamboré, enquanto que em seguida, o Pinheiros pega Presidente Prudente. O campeonato prosseguirá no sábado, com o primeiro jogo começando às 14 horas e termina no domingo, com o primeiro jogo começando às 9 horas e a decisão do título às 11 horas da manhã.

Sub-13 Masculino em Franca

Começa nesta sexta-feira (1) e termina no domingo (3), no ginásio do SESI, em Franca (av. Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário), o Campeonato Estadual Sub-13 Série Ouro. Na primeira partida, às 17 horas, a equipe Chuí Chuá/Franca  vai enfrentar o CA Paulistano. Logo em seguida, com a partida prevista para às 18h30, a MVP/Franca enfrenta o Projeto Bis/Colégio Mackenzie/Tamboré. O sistema é um contra todos, sendo que no sábado (2), a partir das das 17 horas jogarão vencedor x perdedor e vencedor x perdedor. No domingo (3), a rodada final para saber quem será o campeão da categoria. Vale lembrar que as rodadas de sábado e do domingo serão disputadas no ginásio Pedrocão.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 IMPRENSA@FPB.COM.BR