Palmeiras e Paulistano decidem neste domingo o título do Sub-17 Masculino


O Palmeiras venceu o Pinheiros e o Paulistano eliminou Cravinhos na rodada deste sábado (2), no ginásio do Palmeiras, na Capital

Palmeiras e Paulistano/Corpore decidem neste domingo (3), a partir das 11 horas, no ginásio do Palmeiras, na Capital, o título do Campeonato Estadual Sub-17 Masculino. Na rodada semifinal do final four, disputado neste sábado (2), também no Palestra Itália, o Paulistano venceu o CAC Cravinhos por 82 a 78 (42 a 40 no primeiro tempo), enquanto que o Palmeiras derrotou o Pinheiros por 65 a 59 (25 a 26 no primeiro tempo). Às 9 horas, Pinheiros e CAC Cravinhos disputarão o terceiro lugar da competição.

PAULISTANO, SUFOCO

Na primeira partida no Palmeiras, o Paulistano venceu o CAC Cravinhos por quatro pontos. Foi um jogo difícil para o time da Capital, que só conseguiu o resultado positivo nos últimos segundos, depois de sofrer uma forte marcação da equipe do Interior.

O cestinha do Paulistano foi Daniel Cassiano, com 29 pontos, seguido por Santana, com 16 pontos. Pelo lado do bom time de Cravinhos, Matheus Barcelos, com 23 pontos e Matheus Silva. Com 17 pontos foram os cestinhas.

O técnico do Paulistano, Eran Sherzer, estava feliz com a vitória e a classificação para a final. Lembrou que no ano passado, sua equipe fez a melhor campanha na fase de classificação, mas foi eliminado na semifinal. “Tínhamos planejado chegar na final. Foi dolorido ser eliminado na semifinal no ano passado. Sabíamos que o jogo contra Cravinhos não seria nada fácil e foi um jogo muito difícil de ganhar. Agora, vamos ver o que acontece na final”.

“Estamos fazendo um trabalho bom em Cravinhos. Procurando dar uma base boa para os meninos seguiram no basquete. Infelizmente não conseguimos a vitória para disputar a final que era o nosso obetivo”, afirmou o técnico de Cravinhos, Alexandre Escame.

PALMEIRAS X PINHEIROS

Foi um jogo emocionante entre Palmeiras e Pinheiros. O encontro semifinal teve momentos distintos, com muito equilibro nos dois primeiros períodos e um arrasador terceiro período do Pinheiros. No entanto, com uma marcação pressão a quadra toda, o Palmeiras buscou uma reação fantástica no quarto período, tirando 14 pontos e empatando em 47 a 47. Passou na frente em 59 a 57, faltando menos de dois minutos para chegar a vitória por seis pontos.

“Foi uma virada na raça, como se deve ser. Na raça e na determinação defensiva de cada jogador. Na final vamos enfrentar um adversário forte e que precisaremos jogar muito bem. Vencemos os dois jogos na fase de classificação contra eles, mas isso não significa nada. O que vai valer é agora”, afirmou o técnico palmeirense, Adagoberto Cândido Aguiar.

Victor Araújo, com 16 pontos, foi o cestinha do Palmeiras, seguido por Jonas Matheus, com 12 pontos. Adler Monteiro, com 11 pontos e Rafael Silva, com 9 pontos, foram os cestinhas do Pinheiros.

Pinheiros x Sesi Franca

Decidirão Sub-15 Série Ouro

No Campeonato Estadual Sub-15 Série Ouro, que está sendo disputado no ginásio Azul do Esporte Clube Pinheiros, no jogo deste sábado (2), o Pinheiros derrotou o Mackenzie/Tamboré por 70 a 47, com 13 pontos cada de Tiago e Fábio. Amos, com 11 pontos foi o cestinha do Mackenzie. Na outra partida, o Sesi Franca venceu Presidente Prudente por 52 a 35. Adyel, com 18 pontos, foi o cestinha francano, enquanto que Dilber, com 11 pontos foi o maior pontuador prudentino.

Neste domingo (3), às 9 horas, Presidente Prudente e Mackenzie irão disputar a medalha de bronze, enquanto em seguida, Pinheiros e Sesi Franca disputarão o título da categoria.

 

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

IMPRENSA@FPB.COM.BR