Pinheiros derrota Sesi Franca e é campeão invicto do Estadual Sub-15 Masculino
A decisão aconteceu neste domingo no ginásio do clube, na Capital
A equipe do Pinheiros é a campeã do Estadual Sub-15 Masculino. Na manhã deste domingo (3), o também campeão da grande São Paulo e dirigido pela técnica Telma Tavernari, venceu o SESI Franca por 83 a 69 (35 a 33 no primeiro tempo) e conquistou o título da competição. O final four da categoria foi disputado no ginásio Azul do EC Pinheiros, na Capital. Na decisão do terceiro lugar, o Mackenzie/Tamboré venceu o Criarte/Bauru por 73 a 47.
O Sesi Franca realizou um primeiro período arrasador. Marcando pressão à quadra toda e tendo um ótimo aproveitamento no ataque, o time francano abriu uma parcial de 10 a 0 e fechou o quarto em 24 a 7. Já o Pinheiros teve uma reação fantástica no segundo período. Fez uma parcial de 15 a 0, abaixando a diferença para dois pontos (24 a 22), aproveitando muito bem a oscilação ofensiva da equipe da Capital do Calçado e do basquete. E com uma cesta de três pontos quase do meio da quadra de Elvis Viana Filho, o Pinheiros terminou o primeiro tempo na frente em 35 a 33.
Mantendo um ritmo forte no ataque, o Pinheiros fez uma parcial de nove 9 a 0, aumentou sua vantagem para 11 pontos (44 a 33), obrigando o técnico francano, Niltinho Gonçalves, a pedir tempo com menos de dois minutos no período. Com um ritmo forte na defesa e aproveitamento muito bom no ataque, o Pinheiros terminou o terceiro período com uma vantagem de 19 pontos: 64 a 45.
Após colocar a maior vantagem no jogo – 21 pontos (66-45) – o Pinheiros viu uma reação surpreendente da equipe francana que chegou a diminuir a vantagem para 10 pontos (70 a 60), obrigando a técnica Telma Tavernari a pedir tempo. Voltando a ter a tranquilidade de campeão, o time da casa soube administrar a vantagem até chegar a vitória consagradora por 83 a 69.
A técnica Telma Tavernari, que conquistou neste domingo o seu 103 título como treinadora de base, estava muito feliz. “Os meninos fizeram uma reação muito boa. Título merecido diante de um adversário muito forte”, declarou. Na temporada, a equipe pinheirense jogou 35 partidas, perdendo apenas uma para o Mackenzie, no início da temporada.
Para o técnico Niltinho Gonçalves, o pisicológico da equipe foi o principal adversário. “Fizemos um ótimo primeiro período e ao relaxar com a vantagem inicial, o time não conseguiu sair da boa defesa do Pinheiros”, analisou.
Fábio Milani, com 21 pontos, foi o cestinha do Pinheiros, seguido por Tiago Faria e Gabriel Silva, ambos com 15 pontos. Adyel Borges, com 26 pontos e Léo Abreu, com 18 pontos, foram os principais pontuadores por Franca.
Classificação final: campeão – Pinheiros; vice- Sesi Franca; terceiro lugar – Mackezie/Tamboré e quarto colocado – Criarte/Bauru.
MACKENZIE É BRONZE
Na disputa da medalha de bronze, a equipe do Mackenzie/Tamboré derrotou o Colégio Criarte/Bauru por 73 a 47 (29 a 22 no primeiro tempo. Jhonatan Matos, com 28 pontos foi o cestinha do Mackenzie, com Lucas Teodoro marcando 20 pontos.enquanto que Dilber Ribeiro, com 23 pontos foi o principal pontuar da equipe de Bauru.
São Bernardo/Instituto Brazolin vence a Prata
A equipe do São Bernardo/Instituto Brazolin conquistou a medalha de ouro no Campeonato Estadual Sub-15 Série Prata. Na manhã deste domingo (3), venceu o Círculo Militar de São Paulo por 67 a 55. O cestinha do jogo foi João Paulo, com 18 pontos. Já Ariel Pereira, do Círculo Militar, marcou 16 pontos.
Na disputa do terceiro lugar, o Regatas de Campinas venceu o São José por 85 a 74, com 30 pontos de Ian Carvalhaes. Guilherme Mangueira, do time de Campinas, marcou 17 pontos.
Após a rodada final, São Bernardo/Instituto Brazolin (medalha de ouro), Círculo Militar (medalha de prata), Regatas de Campinas (bronze) e quarto colocado São José dos Campos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL
JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100
IMPRENSA@FPB.COM.BR