O basquete paulista perde um dos seus grandes personagens: Fábio Pires, o Fabião
O basquete paulista lamenta o falecimento prematuro do pivô de 40 anos na noite de domingo em São Bernardo do Campo
A diretoria da Federação Paulista de Basketball, através do seu presidente, Enyo Correia, sensibilizados com o falecimento do atleta Fábio Luiz Pires, o Fabião, aos 40 anos de idade. A entidade deseja condolências aos familiares do atleta. Fabião, jogador querido por onde passou, tem uma legião de amigos e fãs. Ele era filho do ex-boxeador Faustino Pires, cujo auge da carreira chegou a lutar contra George Foreman, nos pesos pesados.
COC/Ribeirão, Franca, Casa Branca, Liga Sorocabana, São Caetano, Guarujá, Corinthians/Mogi, Santos, Mogi, Pinheiros, Santo André e tantas outras equipes foram as casas de Fabião. Também jogou no Chile e equador. Carinhosamente chamado pelos amigos de equipe de Pandinha, era um pivô que sabia como dominar o garrafão, com lealdade e força. Durante todo o dia as redes sociais ficaram repletas de mensagens de amigos e admiradores do inesquecível Fabião. O velório e sepultamento acontece em São Bernardo do Campo, onde residia.
Marco Antônio Aga, vice-presidente da Federação Paulista de Basketball, foi técnico de Fabião na equipe de Casa Branca. “Sempre foi um exemplo de atleta. Disciplinado e jogador de equipe. Uma perda irreparável para o basquete paulista”, afirmou o ex-técnico do jogador e atualmente dirigente.
“Lamentamos o falecimento do atleta Fabião, uma pessoa muito querida no nosso basquete. Desejamos sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia, logo que soube do falecimento do jogador.