Pinheiros, em noite de Holloway e Bennet, sai na frente nos playoffs do NBB contra o Ceará
A dupla de americanos, mais a boa atuação do armador Felipe Ruivo, foram decisivas para a vitória do time paulista na abertura dos playoffs do NBB
Foi com muito equilíbrio, mas o EC Pinheiros manteve a sina dos visitantes neste início de oitavas de final e abriu 1 a 0 em sua série. Nesta terça-feira (03/04), o time da capital paulista bateu o Solar Cearense, por 82 a 73, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), em um jogo bem disputado, e se tornou o terceiro visitante a sair na frente nos quatro confrontos válidos pelas oitavas.
Após um início de quarto final dominado pelas duas defesas, o Pinheiros começou a abrir vantagem gradualmente e chegou a ter duas posses de bola de frente pela primeira vez no jogo quase na metade da parcial (68 a 64). Com uma bola de 3 pontos de Paulinho Boracini, a dois minutos do fim, os mandantes voltaram a encurtar a diferença, porém, nas duas posses seguintes, o time da capital paulista conseguiu pontuar e fez bons trabalhos defensivos, voltando a ter o jogo sob controle (75 a 69). A partir daí, o Basquete Cearense correu atrás do empate, mas não voltou a ameaçar a vantagem pinheirense e acabou derrotado.
Mais uma vez, a dupla norte-americana formada por Corderro Bennett e Desmond Holloway falou mais alto e conduziu o Pinheiros à vitória. Com apenas 10 pontos somados até o intervalo, os dois compatriotas voltaram com outro apetite no segundo tempo e tomaram conta do jogo. Ao todo, foram 13 pontos, (6 no 3ºQ e 7 no 4º) e três rebotes para o camisa 3, enquanto o atual MVP do NBB CAIXA 16 pontos e pegou cinco rebotes nos 20 minutos finais. Ao todo, Bennett somou 17 tentos, três sobras e quatro roubos de bola, e Holloway totalizou 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
Mesmo com o resultado negativo, nada apagou mais uma grande noite de Paulinho Boracini. Vindo do banco de reservas, o armador do Carcará liderou o time dentro de quadra, principalmente na tentativa de reação no quarto final. Ao todo, foram 19 pontos para ele, cestinha da equipe, além de seis rebotes e três assistências.
A série agora vai para capital paulista, no Ginásio Henrique Villaboim. O Jogo 2 acontecerá já nesta sexta (06), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do Facebook do NBB.
O Banrisul/Caxias do Sul deu mais um passo importante rumo às quartas de final do NBB CAIXA 17/18. Na noite desta terça-feira (03/04), a equipe gaúcha teve grande atuação coletiva, bateu o Botafogo sem dificuldades, por 79 a 52, no Ginásio Vasco da Gama, e abriu 2 a 0 na série válida pelas oitavas de final.
Durante todo o primeiro tempo, o Caxias demonstrou grande superioridade e deu passo importante à vitória. Com contribuições significativa de Cauê Borges, Pedro e Paranhos no primeiro quarto, e do norte-americano Warren no segundo (10/10), o time gaúcho venceu o Botafogo por 41 a 19 nas duas primeiras parciais e foi para o intervalo com vantagem de 22 pontos. Na segunda metade, o Caxias administrou o placar e ainda conseguiu ampliar, finalizando o jogo com expressivos 27 pontos de vantagem.
Vivendo uma temporada especial, mais uma vez Cauê Borges foi o cara para o Caxias. Em noite inspirada, o pontuou em todos os quartos e deixou a quadra como cestinha da partida, com 20 pontos, além de contribuir com três assistências e quatro roubos de bola.
Apesar do duro resultado negativo, o Botafogo contou com grande atuação individual de Gabriel. Em quadra por 27 minutos, o jovem ala alvinegro foi o cestinha do time, com 19 tentos, além de somar três rebotes, duas assistências e dois roubos de bola, liderando sempre a equipe carioca na tentativa de reação.
Com o Caxias a uma vitória da classificação, os dois times voltam à quadra nesta quinta-feira (05), às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.
Pinheiros bate Basq. Cearense fora de casa e abre 1 a 0
Confira o calendário completo das oitavas de final:
– Banrisul/Caxias Basquete (5º) 2 x 0 Botafogo (12º)
vencedor pega o Mogi
Jogo 1 – Botafogo 90 x 95 Caxias
Jogo 2 – Caxias 79 x 52
Jogo 3 – 05/04 (quinta), às 19 horas, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 08/04 (domingo), horário a definir, no no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul
– Sendi/Bauru Basket (6º) 1 x 0 Vasco (11º)
vencedor pega o Franca
Jogo 1 – Vasco 84 x 93 Bauru
Jogo 2 – 05/04 (quinta), às 21 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 07/04 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo na Band)
Jogo 4* – 10/04 (terça), horário a definir, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru
– Pinheiros (7º) 1 x 0 Solar Cearense (10º)
vencedor pega o Paulistano
Jogo 1 – Basquete Cearense 73 x 82 Pinheiros
Jogo 2 – 06/04 (sexta), às 19 horas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (ao vivo no Facebook)
Jogo 3 – 08/04 (domingo), às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 11/04 (quarta), horário a definir, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Jogo 5* – data, horário, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo
– Universo/Vitória (8º) 0 x 1 Minas Tênis Clube (9º)
vencedor pega o Flamengo
Jogo 1 – Minas 80 x 65 Vitória
Jogo 2 – 04/04 (quarta), às 19h30, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 06/04 (sexta), às 21 horas, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (ao vivo no Twitter)
Jogo 4* – 09/04 (segunda), horário a definir, na Arena Minas, em Belo Horizonte
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador
* Se necessário