Pinheiros tinha Holloway e Bennet. E sai na frente nos playoffs do NBB contra o Ceará


A dupla de americanos, mais a boa atuação do armador Felipe Ruivo, foram decisivas para a vitória do time paulista na abertura dos playoffs do NBB

Foi com muito equilíbrio, mas o EC Pinheiros manteve a sina dos visitantes neste início de oitavas de final e abriu 1 a 0 em sua série. Nesta terça-feira (03/04), o time da capital paulista bateu o Solar Cearense, por 82 a 73, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), em um jogo bem disputado, e se tornou o terceiro visitante a sair na frente nos quatro confrontos válidos pelas oitavas.

Após um início de quarto final dominado pelas duas defesas, o Pinheiros começou a abrir vantagem gradualmente e chegou a ter duas posses de bola de frente pela primeira vez no jogo quase na metade da parcial (68 a 64). Com uma bola de 3 pontos de Paulinho Boracini, a dois minutos do fim, os mandantes voltaram a encurtar a diferença, porém, nas duas posses seguintes, o time da capital paulista conseguiu pontuar e fez bons trabalhos defensivos, voltando a ter o jogo sob controle (75 a 69). A partir daí, o Basquete Cearense correu atrás do empate, mas não voltou a ameaçar a vantagem pinheirense e acabou derrotado.

Mais uma vez, a dupla norte-americana formada por Corderro Bennett e Desmond Holloway falou mais alto e conduziu o Pinheiros à vitória. Com apenas 10 pontos somados até o intervalo, os dois compatriotas voltaram com outro apetite no segundo tempo e tomaram conta do jogo. Ao todo, foram 13 pontos, (6 no 3ºQ e 7 no 4º) e três rebotes para o camisa 3, enquanto o atual MVP do NBB CAIXA 16 pontos e pegou cinco rebotes nos 20 minutos finais. Ao todo, Bennett somou 17 tentos, três sobras e quatro roubos de bola, e Holloway totalizou 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Mesmo com o resultado negativo, nada apagou mais uma grande noite de Paulinho Boracini. Vindo do banco de reservas, o armador do Carcará liderou o time dentro de quadra, principalmente na tentativa de reação no quarto final. Ao todo, foram 19 pontos para ele, cestinha da equipe, além de seis rebotes e três assistências.

A série agora vai para capital paulista, no Ginásio Henrique Villaboim. O Jogo 2 acontecerá já nesta sexta (06), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do Facebook do NBB.

O Banrisul/Caxias do Sul deu mais um passo importante rumo às quartas de final do NBB CAIXA 17/18. Na noite desta terça-feira (03/04), a equipe gaúcha teve grande atuação coletiva, bateu o Botafogo sem dificuldades, por 79 a 52, no Ginásio Vasco da Gama, e abriu 2 a 0 na série válida pelas oitavas de final.

Durante todo o primeiro tempo, o Caxias demonstrou grande superioridade e deu passo importante à vitória. Com contribuições significativa de Cauê Borges, Pedro e Paranhos no primeiro quarto, e do norte-americano Warren no segundo (10/10), o time gaúcho venceu o Botafogo por 41 a 19 nas duas primeiras parciais e foi para o intervalo com vantagem de 22 pontos. Na segunda metade, o Caxias administrou o placar e ainda conseguiu ampliar, finalizando o jogo com expressivos 27 pontos de vantagem.

Vivendo uma temporada especial, mais uma vez Cauê Borges foi o cara para o Caxias. Em noite inspirada, o pontuou em todos os quartos e deixou a quadra como cestinha da partida, com 20 pontos, além de contribuir com três assistências e quatro roubos de bola.

Apesar do duro resultado negativo, o Botafogo contou com grande atuação individual de Gabriel. Em quadra por 27 minutos, o jovem ala alvinegro foi o cestinha do time, com 19 tentos, além de somar três rebotes, duas assistências e dois roubos de bola, liderando sempre a equipe carioca na tentativa de reação.

Com o Caxias a uma vitória da classificação, os dois times voltam à quadra nesta quinta-feira (05), às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.

 

Confira o calendário completo das oitavas de final:

– Banrisul/Caxias Basquete (5º) 2 x 0 Botafogo (12º)
vencedor pega o Mogi

Jogo 1 – Botafogo 90 x 95 Caxias
Jogo 2 – Caxias 79 x 52 Botafogo
Jogo 3 – 05/04 (quinta), às 19 horas, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 08/04 (domingo), horário a definir, no no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul

– Sendi/Bauru Basket (6º) 1 x 0 Vasco (11º)
vencedor pega o Franca

Jogo 1 – Vasco 84 x 93 Bauru
Jogo 2 – 05/04 (quinta), às 21 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 07/04 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo na Band)
Jogo 4* – 10/04 (terça), horário a definir, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru

– Pinheiros  (7º) 1 x 0 Solar Cearense (10º)
vencedor pega o Paulistano

Jogo 1 – Basquete Cearense 73 x 82 Pinheiros
Jogo 2 – 06/04 (sexta), às 19 horas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (ao vivo no Facebook)
Jogo 3 – 08/04 (domingo), às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 11/04 (quarta), horário a definir, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Jogo 5* – data, horário, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

– Universo/Vitória (8º) 0 x 1 Minas Tênis Clube (9º)
vencedor pega o Flamengo

Jogo 1 – Minas 80 x 65 Vitória
Jogo 2 – 04/04 (quarta), às 19h30, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 06/04 (sexta), às 21 horas, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (ao vivo no Twitter)
Jogo 4* – 09/04 (segunda), horário a definir, na Arena Minas, em Belo Horizonte
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador

* Se necessário