Vitórias importantes de Araraquara e Jundiaí no Estadual Sub-19 Masculino


Araraquara foi até São José e venceu o time do Vale do Paraíba, enquanto que Jundiaí jogou em casa para vencer o CBC/Hípica de Campinas

A equipe do ABA-Araraquara conquistou nesta sexta-feira (4), em São José dos Campos, uma importante vitória no Campeonato Estadual Sub-19 Masculino. O time da morada do sol venceu o São José/Atleta Cidadão por 68 a 61 (27 a 30 no primeiro tempo) e conquista a segunda vitória no primeiro turno da competição. Já o time do Vale do Paraíba, dirigido pelo técnico Cristiano Ahmed, sofreu a quinta derrota em sete jogos.

Gustavo Paulino, com 23 pontos, cinco rebotes, quatro bolas recuperadas e uma assistência e André Andrade, com 22 pontos, quatro assistências, três rebotes e duas bolas recuperadas, foram os principais destaques do time de Araraquara. Já Lucas Vilas Boas, com 12 pontos e cinco rebotes e João Pedro Guirro, com 12 pontos, seis rebotes e quatro assistências, foram os melhores pelo time do Vale do Paraíba.

No outro jogo pelo Sub-19 Masculino, a equipe do Time Jundiaí, jogando em seu ginásio, venceu o CBC/Hípica de Campinas por 74 a 61 (31 a 27 no primeiro tempo), com ótimas atuações de Guilherme Almeida, com 17 pontos, quatro rebotes e duas assistências e Eduardo Fiorotto, com 15 pontos, sete rebotes e uma assistência. O time jundiaiense chega aos 50% de aproveitamento no campeonato, vencendo três de seis jogos disputados.

Rafael Passoni, com 17 pontos, quatro rebotes e uma assistência e Juan Quintana, com 12 pontos, quatro rebotes e duas assistências, foram os melhores pelo CBC/Hípica de Campinas, do técnico Pisergio. o time de Campinas ainda não venceu nos cinco jogos disputados.

Sub-13 Masculino

Pelo Campeonato Sub-13 da Grande São Paulo, a equipe do Santo André/Apaba, jogando em Santo André, venceu o Taubaté/LBCP por 59 a 34, com 10 pontos de Gabriel Silva. Dayton Valdes, com nove pontos, foi o principal cestinha de Taubaté.

Sub-13 Feminino

Na segunda partida pelo Estadual Sub-13 Feminino, a equipe do ADC Bradesco venceu a AD Centro Olímpico por 35 a 30, com 13 pontos de Ana Carolina Lopes. Rafaela Lemos, com 14 pontos foi a principal pontuadora do time da Capital.