Árbitros paulistas convocados pela FIBA para várias competições e cursos


Os Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia é onde estão Andréia, Marco Antônio e Luciane

 

A arbitragem paulista requisitada para vários eventos no mundo todo. Nesta semana, por exemplo, os árbitros do Estado, Shelley Quintela e Breno Noccioli, além das cariocas Ana Carolina Zachi e Felipe Melo Braga, foram convidados para participarem do 16º Curso Fiba 3×3, que se encerra nesta quinta-feira (31), em Buenos Aires, na Argentina.

Os árbitros escolhidos foram requisitados pela FIBA porque tem menos de 40 anos de idade. Eles terão uma atualização e orientações práticas, e depois serão avaliados prática e teoricamente durante os jogos do torneio que participarão em Buenos Aires.

Por outro lado, Gustavo Edson Mathias foi convidado pela IWBF, para atuar na World Challenge Cup. Nesta quarta-feira (30 de maio), a Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas (IWBF) convidou o árbitro paulista para atuar na World Challenge Cup, que será disputada entre os dias 08 a 10 de junho, em Tóquio, no Japão. O oficial de quadra representou o Estado de São Paulo em diversas competições internacionais como: Mundial Masculino (Coréia do Sul/2014), Jogos Paraolímpicos (Londres/2012 e Rio de Janeiro/2016), Jogos Parapan-Americanos (Rio de Janeiro/2007, Guadalajara/2011 e Toronto/2015), Mundial Sub-25 Feminino (Canadá/2011) e os Campeonatos Mundiais Sub-23 Masculino (Turquia/2013 e Canadá/2017).

As seleções participantes na categoria masculina são: Japão, Austrália, Canadá e Alemanha. Já no feminino só teremos Japão e Austrália. A competição servirá de preparação para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020.

3×3 EM COCHABAMBA

Os árbitros FIBA 3×3, ambos da Federação Paulista de Basketball , Marco Antônio Ferreira e Luciane Del Grande de Castro, foram convocados diretamente pela Fiba 3×3 para compor a equipe de arbitragem do Campeonato 3×3 do Campeonato Sul-Americano, categoria adulto, tanto masculino como no feminino, em Cochabamba, na Bolívia. O campeonato sul-americano é classificatório para os Jogos Pan-Americanos, em Lima, Peru, no ano que vem. Os jogos de Cochabamba começam no próximo dia 2 de junho.

Outro árbitro de São Paulo que estará em Cochabamba é Andreia Regina Silva, que já está em Cochabamba para os Jogos Sul-Americanos, no basquete convencional.