Rodrigo Moraes é eleito melhor árbitro da Liga Feminina


Rodrigo Moraes, esteve trabalhando em jogos das semifinais e dois importantes encontros da série final entre Campinas e Sampaio

O árbitro paulista Rodrigo Rodrigues de Moraes, com 10 anos de arbitragem, teve seu grande momento nesta temporada apitando a Liga de Basquete Feminino (LBF). Esteve presente nas semifinais e nos dois últimos jogos das finais. Desbancou o favorito Cristiano Maranho e foi eleito o melhor árbitro da temporada.

Feliz com a conquista individual de primeiro prêmio, Rodrigo Moraes, enalteceu que o importante é que foi eleito por votação: “na festa de premiação às pessoas vieram falar comigo que tinham votado em mim. Fiquei muito feliz, em especial por ter concorrido com dois árbitros importantes que é o Maranho e a Carol Galvão”, afirmou.

Depois de receber o prêmio, Rodrigo acredita que a ficha tenha caído, mas não deixa de lembrar que foi um momento único na carreira de árbitro. “Foi uma surpresa para mim, principalmente porque estava disputando com dois nomes da arbitragem brasileira, mas graças a Deus o pessoal soube reconhecer meu trabalho. Apitei na semifinal no jogo 4 e no jogo 5 das finais”, finalizou Rodrigo, de 38 anos de idade, 10 de arbitragem em São Paulo.