Diretoria da FPB agradece os serviços prestados e a linda trajetória de Pecente contada em livro


O aarmador campeão mundial de 1959 tem sua biografia publicada e escrita pela própria filha, Sônia Maria Fonseca de Barros Barreto

No último dia 9 de junho, em Piracicaba, foi lançado o livro de um dos maiores jogadores da história do basquete brasileiro: Pedro Vicente Fonseca, ou melhor, o armador Pecente. Ele viveu uma fase de ouro do esporte na cesta no País. Nasceu em São Vicente, na mesma época de Wlamir Marques, com quem foi companheiro de natação no Clube Tumiarú, bem como nas peladas de futebol nas praias da cidade e na cidade.

O livro, escrito pela própria filha de Pecente, a agrônoma Sônia Maria Pecente de Barros Barreto, conta toda sua trajetória de São Vicente à Piracicaba à Seleção Brasileira, campeã mundial de 1959, ao lado de monstros sagrados como Wlamir, Waldemar Otto, Édson, Waldyr Boccardo, Amaury, Guido, Jatyr, Fernando, Algodão, Zezinho e Rosa Branca.

Pecente, que também fez parte da Seleção Paulista que participou e ganhou o primeiro Campeonato Brasileiro adulto foi jogador e técnico. Para muitos que o viram jogar, um armador-nato, o melhor da posição em todos os tempos, capaz de fazer sempre sua equipe jogar ofensivamente. Devido aos muitos serviços prestados à Federação Paulista de Basketball, como jogador, defendendo suas seleções e como técnico, agradece toda sua trajetória no basquete paulista, inclusive fazendo história em Piracicaba, onde reside até hoje.