3º Festival de Basquete do Instituto Superação atinge sucesso absoluto


O festival aconteceu no Colégio Santo Américo e contou com vários jogadores do basquete brasileiro

 

Aconteceu no Colégio Santo Américo, na Capital, em uma promoção do Instituto Superação o 3º Festival de Basquete, com a participação de 475 atletas de 18 escolas públicas de São Paulo que mostraram suas habilidades em 70 partidas de basquete nas categorias sub 12 a sub 14, em equipes masculinas, mistas e femininas.

O festival contou com a participação de 65 voluntários contribuindo em atividades extras para atletas e pais, além de serem o “braço de logística” do evento, contribuindo com a organização de filas, cadastro de visitantes, distribuição de kits e almoço, auxílio em quadra com o placar dos jogos, etc…tudo com muita alegria e dedicação!

O evento, aconteceu no Colégio Santo Américo, parceiro do Instituto, entre 09h e 16h. O espaço recebeu  cerca de 600 convidados, entre pais, amigos e representantes das escolas participantes, que reforçaram a energia dos nossos atletas com sua bela torcida, além de participar das atividades extras tais como desafio de arremessos, competição 3×3 e rodas de conversas sobre os valores do Instituto, que aconteceram simultaneamente aos jogos.

Possibilitaram a realização do evento os patrocinadores e parceiros do Instituto Superação, Motorola e Ecom Energia, Tozzini e Freire Advogados, Ministério do Esporte, Governo Federal, Parceiros da Educação, LBE, St Paul’s, Banco Paulista, Essenza Comunicação, NBA e RB Capital e coordenação da empresa AG Sport.

Apoiando as ações do Instituto Superação, visitantes ilustres conhecidos no basquete participaram de rodas de conversas, tiraram fotos, e fizeram parte da premiação dos nosso atletas junto com Flávio Davis, um dos idealizadores do projeto. Estiveram presentes Shilton, atleta do Bauru, Guilherme Giovannoni, atleta olímpico e jogador da seleção Brasileira por vários anos, atualmente jogando pelo Vasco,  e Gustavo Basílio que já jogou em diversas equipes como Pinheiros, Vasco e Bauru.

O festival terminou com um agradecimento aos professores que tornam este trabalho possível, e uma homenagem especial aos 36 alunos destaques em evolução comportamental e acadêmica ao longo deste semestre. Os atletas voltaram para casa com uma medalha de participação, camiseta do festival, além de alguns prêmios exclusivos da NBA.

O projeto que hoje acontece graças ao Ministério do Esporte e a Lei de Incentivo ao Esporte pretende continuar ampliando qualitativa e quantitativamente suas ações a fim de contribuir com a formação de jovens através da integração entre educação e esporte competitivo, utilizando como como ferramenta educacional a prática dos valores:  humildade, determinação, comprometimento, disciplina, espírito de equipe e amor.