O Super Four Unimed Sub-17 de Campinas atinge todos os objetivos


Além da participação do Obras, da Argentina, o evento contou com uma clínica de árbitros orientado pela Fiba

Entre os dias 29 de Junho e 01 de Julho aconteceu “Unimed Campinas Super Four”, torneio quadrangular internacional, categoria sub17, que contou com a participação das Equipes do Pinheiros-SP, Flamengo-RJ, Obras Sanitárias-ARG e o Campinas Basquete Clube (CBCTCC).

 

O Unimed Campinas Super Four, foi realizado no ginásio do Tênis Clube de Campinas, clube sede do CBC – Campinas Basquete Clube. O ginásio do Tênis Clube de Campinas tem uma das melhores quadras de basquete da região e conta com toda infra-estrutura para receber Torneios de médio e grande porte e é referência para atletas de todo Brasil.

Congresso Técnico Durante o Torneio foi realizado um Congresso Técnico com treinadores e comissão Técnica, onde todos puderam debater e aprender sobre treinos e formas de se trabalhar com as categorias menores e trocaram experiência sobre as diferenças técnicas de trabalho entre Brasil e Argentina. O alto nível dos jogos foi assunto de destaque entre organização, treinadores e comissão técnica durante o Congresso.

Patrocínio e Apoio Técnico O “Unimed Campinas Super Four” contou com o apoio da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), da FPB (Federação Paulista de Basquete) e com o Patrocínio Técnico da FIBA AMERICAS (Federação Internacional de Basketball).

Participação da FIBA Durante o torneio, foi realizado o ”National Referee Training Camp”, uma Clínica de Arbitragem da FIBA Americas, onde seis oficiais de quadra passaram por avaliação física e prática, com o objetivo de preparar os futuros árbitros internacionais. Os árbitros da FIBA aproveitaram o alto nível das partidas das equipes sub17 como aprendizado, treinamento e melhoramento das técnicas de arbitragem. Durante o torneio, os árbitros fizeram reuniões técnicas onde puderam analisar todos os jogos, os vídeos e avaliar o próprio desempenho. A Participação da FIBA e o alto nível de seus árbitros, que atuaram com maestria e com muita competência, foram essenciais para o sucesso do torneio.

Por São Paulo, dois árbitros nacional estiveram participando da Clínica da Fiba: Douglas Nantes e Fernando Leite.