São José aproveita o fator casa para vencer o campeão e Pinheiros derrota o Corinthians


Os dois jogos foram disputados neste domingo (29) pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial

São José e Pinheiros estrearam com vitória no Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial, Série A-1 de 2018. Na noite deste domingo (29), jogando no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, o Águia do Vale venceu o atual campeão estadual Paulistano/Corpore por 73 a 70 (34 a 41 no primeiro tempo). Já no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o novo Pinheiros surpreendeu o Timão com uma vitória por 90 a 74 (47 a 38 no primeiro tempo).

O jogo de São José dos Campos teve dois tempos distintos. Nos dois primeiros, o Paulistano, com uma forte defesa, conseguiu abrir uma boa vantagem. Já no quarto período decisivo, ao fazer uma parcial de 20 a 9, o São José empatou em 67 a 67 e chegou à vitória.

Wasley Sena, com 18 pontos e 12 rebotes foi o grande nome do time do Vale do Paraíba, seguido por Márcio Dornelles (15 pontos, cinco assistências e três rebotes) e Hélio Lima (12 pontos, cinco rebotes e três assistências).

“Nossa equipe sabia que poderia fazer um bom quarto período. Estava planejado. E tivemos a felicidade de fazer uma boa defesa, aproveitar os erros deles para conseguir nossa primeira vitória”, disse Wesley.

Pelo lado do Paulistano, Renan Lenz fez uma boa estreia. Marcou 16 pontos, oegou sete rebotes e deu duas assistências. Léo Meindl (12 pontos, seis rebotes e quatro assistências e Eddy (12 pontos, duas assistências e um rebote), foram os outros destaques do atual campeão paulista e brasileiro.

“Não soubemos ganhar o jogo. Tivemos muitos erros na hora de segurar um placar que era favorável a nós”, analisou Renan Lenz.

  Os estreantes no Pinheiros, Betinho Duarte, com 20 pontos, um rebote e uma assistência; Renato Carbonari, com 19 pontos, três rebotes e uma assistência e Isaac Gonçalves, com 11 pontos, dois rebotes e duas assistências, foram os destaques pinheirenses. No Corinthinans, os destaques também foram estreantes: Kylle Fuller, com 25 pontos, um rebote e uma assistência e Ricardo Fisher, com 22 pontos e duas assistências foram os principais destaques.

 

 

Jogos da 1ª rodada

Segunda rodada

Quarta-feira (1/8)

18 horas – Sendi/Bauru x Mogi/Helbor (ao vivo TV FPB)

19h30 – Paulistano/Corpore x Corinthians Paulista (ao vivo TVFPB)

Quinta-feira (2/8)

19h30 – Basquete Osasco x Liga Sorocabana (ao vivo TVFPB)

Primeira rodada

Sábado (28)

Basquete Osasco 62 x 83 Sesi/Franca (29 a 42 no primeiro tempo)

América/Unirp/Smel Rio Preto 47 x 78 Sendi/Bauru (21 a 42 no primeiro tempo)

Liga Sorocabana 81 x 76 Mogi/Helbor (50 a 30 no primeiro tempo)

 

Domingo (29)

São José 73 x 70 Paulistano/Corpore (34 a 41 no primeiro tempo)

Corinthians 74 x 90 EC Pinheiros (38 a 47 no primeiro tempo

Sistema de disputa

As 10 equipes jogarão na primeira fase em turno e returno, todos contra todos. Os dois primeiros colocados ficam aguardando os confrontos entre 3º x 6º e 4º x 5º, em jogo único para fazem às semifinais, em séries melhor de três partidas. A série final também será em melhor de três partidas.