Homenagens, premiados e troféu de 2018. Festa dos Melhores do Ano de 2017 agita o Corinthians


O Troféu Wlamir Marques foi entregue na segunda-feira (30), no salão nobre do Corinthians, com presença de autoridades, comvidados e homenageados 

Foi realizado na noite da última segunda-feira (30), no Salão Nobre do Sport Club Corinthians Paulista, na Capital, a entrega do prêmio aos melhores do ano de 2017. Contando com à presença de convidados, jogadores, técnicos e autoridades, o ponto alto do evento, foram às homenagens a Wlamir Marques, que levou o nome do troféu, bem como a homenagem ao bicampeão Amaury Pasos e o campeão mundial Pecente.

O vice-presidente em exercício, Marco Antônio Aga, falou em nome da diretoria, exaltando os homenageados, bem como ao Corinthians. “Momento importante para o basquete paulista. Pelos troféus que serão entregues e pelas homenagens à Wlamir Marques, Amaury Pasos, Maria Helena Cardoso e ao Pecente”, disse o dirigente.

Wlamir Marques, cuja homenagem foi dar o nome do troféu aos vencedores, chegou a ficar emocionado com a atitude da FPB em dar seu nome ao troféu. “Antes tarde do que nunca. Fico muito feliz em receber uma homenagem tão significativa. É um orgulho muito grande estar aqui com meus amigos, rever ex-alunos, ex-companheiros e amigos que o basquete me proporcionou. Se eu fui o Wlamir Marques, devo muito aos meus companheiros”, afirmou.

O Diabo Loiro, lembrou de passagens, como foram os títulos que ganhou ao lado de Amaury e Pecente, como em 1965, quando o Corinthians foi campeão da Taça Brasil e campeão brasileiro de seleções. “Vocês não sabem o que emoção cada um de nós estamos sentindo por essa emoção. Obrigado à todos que fizeram para que essa homenagem acontecesse. Vocês que estão recebendo o troféu, coloque no lugar mais bonito da casa de vocês”, completou.

Ao receber o troféu da homenagem, Amaury Pasos também fez uso da palavra. “Quero agradecer a Federação Paulista, foi pelo momento que me deixa muito feliz, em um lugar que tenho muito orgulho de ter sido jogador. O Corinthians faz parte da minha história como jogador”, afirmou o El Pelao, apelido que ganhou ainda bem novo por causa da calvice precoce.