Osasco e Liga Sorocabana jogam nesta quinta (2). A TVFPB mostrará ao vivo


O jogo é válido pela segunda rodada do turno e será no ginásio Geodésico, em Osasco e promete ser um jogo muito equilibrado

 

Basquete Osasco e Liga Sorocabana fazem nesta quinta-feira (2), a partir das 19h30, no ginásio Sebastião Rafael da Silva, o Geodésico, em Osasco, a única partida válida pela segunda rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 de 2018. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV FPB, com narração de Jota Silva e comentários de Juarez Araújo.

 

A equipe do Basquete Osasco, que tem o técnico Ênio Vecchi, vai precisar contar com o apoio da sua torcida para buscar a reabilitação, depois da estreia com derrota para o Sesi/Franca, por 82 a 62.

 

O pivô Tom, que foi bem contra Franca, também acredita em jogo equilibrado “Será um jogo muito pegado. A equipe deles vem com moral pela vitória na estreia e por isso nossa atenção terá de ser ainda maior. Vamos buscar o resultado com muita organização e vontade, e claro, contando com a força do nosso torcedor”, destacou o pivô Tom.

O ala Leonardo Oliveira também acredita que o jogo será muito duro, mas jogando em casa e com o apoio da torcida, Osasco tem chances de vitória.

 “Todo jogador de basquete diz que o torcedor é o sexto jogador de uma equipe, mas foi o que senti mesmo, desde o começo aqui no Basquete Osasco. Espero que as torcidas nos empurre nesse jogo tão importante contra a liga Sorocabana, que é um adversário direto. Será uma partida difícil e pegada, mas temos que entrar como se fosse uma final de campeonato”, comentou o lateral.

 

Na última vez em que as duas equipes se enfrentaram em Osasco pelo Campeonato Paulista, a Coruja fez bonito: venceu por 82 a 65 no Geodésico, em duelo válido pelo Campeonato Paulista do ano passado.

O ginásio Geodésico fica na Av. Eucalipto, 281, no bairro Cidade das Flores. A entrada é gratuita para os torcedores.

 

O técnico Rinaldo Rodrigues, depois da boa estreia, acredita em jogo difícil em Osasco, mas confiante que sairá com um bom resultado pelos bons treinos e pelo perfil da equipe montada por ele.

“Vamos a Osasco com um objetivo claro: fazer um bom jogo, ciente que eles são muitos fortes jogando em casa, visto que nós nunca conseguimos uma vitória lá; por isso, tentaremos surpreendê-los pela primeira vez. Estamos cientes das dificuldades que teremos pela frente, pois o nosso adversário, a cada semana, está mais entrosado”, analisou Rodrigues.

Federação Paulista de Basketball

Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Juarez Araújo

imprensa@fpb.com.br

11 998269100