Basquete 3×3 segue agitando o CE Mané Garrincha, com festivais no fim do mês


Nova modalidade olímpica é praticada todas as quartas no centro esportivo. Aulas continuam abertas para a população no Mané Garrincha, no Centro Olímpico

O basquete 3×3, modalidade olímpica que fará sua estreia em Tóquio 2020, cresce a cada dia no Centro Esportivo Mané Garrincha. Aproveitando o Centro de Treinamento, uma parceria da Federação Paulista de Basketball com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme). O local é um dos polos do PIB 3×3 (Polo de Incentivo ao Basquete) e conta com aulas abertas para o público todas as quartas-feiras das 18 às 21 horas. Além disso, como forma de movimentar e motivar ainda mais os praticantes, um Festival de Basquete 3×3 é realizado na última quarta-feira de cada mês. O próximo acontece no dia 26 de setembro.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Basquete (FPB), com parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e o apoio da Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB) e do Instituto Drible Certo.

No último dia 25 foi realizado umas das etapas do festival que contou com a participação de 80 atletas entre homens e mulheres.

O objetivo da SEME em apoiar o basquete 3×3 é fomentar a modalidade e aumentar o número de praticantes no país.

Para garantir a participação nas Olimpíadas de Tóquio será necessário que o Brasil esteja entre os 20 melhores no ranking da Federação Internacional de Basquete (FIBA) em cada naipe (masculino e feminino).

Nesta quarta-feira (29), o diretor de basquete 3×3 da FPB, Braz Haro, esteve no Mané Garrincha e ficou mais uma vez animado com o sucesso do fim do mês. “Foi um sucesso. Muita gente nova e cada vez que fazemos nosso festival, aumenta o interesse, nível técnico. O 3×3 já é uma realidade para todos que praticam”, disse Braz.