Santo André e Itu começam com vitória. Neste sábado (1) tem Sorocaba e Campinas
O atual campeão paulista vence o novato Sesi/Araraquara, o mesmo acontecendo com o Ituano, em noite e Palmira ao vencer Cantaduva.
A equipe de Santo André/Apaba, atual campeã estadual, estreou com vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Na noite desta sexta-feira (31), jogando no ginásio Pedro Dell’Antonia, o time do ABC venceu o Sesi/Araraquara, por 60 a 45 (33 a 26 no primeiro tempo). Na outra partida da rodada, em Itu, o Ituano venceu o Poty/BAX Catanduva, por 85 a 50 (42 a 27 no primeiro tempo).
Em Santo André, o atual campeão paulista feminino, não teve Jaqueline Silvestre, defendendo à Seleção Brasileira no Sul-Americano, mas contou com Érika Leite em jornada inspirada. Ela marcou 19 pontos, pegou oito rebotes e deu três assistências. A pivô Bárbara Bazilio completou com um duplo-duplo: 10 pontos e 10 rebotes, além de uma assistência. No total, Santo André pegou 48 rebotes, sendo 10 de ataque.
A equipe de Araraquara sentiu a falta de entrosamento, ritmo de jogo e não conseguiu manter o ritmo dos dois primeiros períodos, quando deixou Santo André abrir apenas nos minutos finais. A armadora Débora Costa, com 18 pontos, quatro assistências, três bolas recuperadas e um rebote, foi o principal destaque da equipe que pegou 35 rebotes, 13 a menos que o adversário, sendo 10 de ataque. Silvinha Gustavo, com 16 pontos e quatro rebotes e Maíra Horford, com nove rebotes, quatro pontos e quatro bolas recuperadas foi outro destaque.
“Foi uma boa vitória. É bom começar um campeonato vencendo. Ainda temos muito o que crescer na competição. O time é novo e vai melhorar a produção na sequência dos jogos. Tivemos dificuldades no início e só conseguimos abrir no final da partida”, afirmou Simone Lima, de Santo André.
Silvinha Gustavo acredita que com o tempo o time vai entrosar, ganhar ritmo e melhorar na sua produção ofensiva. “Agora todas têm que ver o que errou, o que pode melhorar e seguir lutando para conseguir um bom campeonato. Foi apenas o primeiro jogo que temos que esquecer e pensar já no jogo de quinta-feira”, afirmou
Em Itu, a equipe do Ituano, sob o comando do técnico Antônio Carlos Barbosa, contou com uma ótima atuação de Palmira Marçal, cestinha do jogo com 21 pontos, além de oito rebotes, quatro assistências e uma boa recuperada. Gabriela de Paula fez um duplo-duplo ao marcar 17 pontos, pegar 17 rebotes e dar duas assistências. Outro destaque do time ituano foi Carolina Ribeiro, com 17 pontos, duas assistências e um rebote. No total o time de Itu pegou 59 rebotes, sendo 16 de ataque.
Pelo lado do time de Catanduva, o destaque foi Thaissa Frediani, com 15 pontos, cinco rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas, seguida por Flávia Santos (nove rebotes e oito pontos) e Lorraine Silva (oito pontos, sete rebotes e uma assistência). No total, o time catanduvense pegou 42 rebotes, sendo 14 de ataque.
ESTRÉIA DE SOROCABA E VERA CRUZ
Pró-Esporte/Sorocaba e Vera Cruz/Campinas fazem neste sábado (1), o único jogo pela primeira rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual Feminino da Divisão Especial de 2018. O jogo, marcado para às 16h30, será disputado no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, na preliminar do confronto pela Divisão Especial Masculino entre Liga Sorocabana e Sesi/Franca, marcado para às 19 horas.
A equipe sorocabana, dirigida pelo técnico Márcio Antônio Ferreira, o Marcinho, não esconde a ansiedade para a estreia. Afinal de contas são 25 anos sem basquete feminino na cidade. “Enfrentamos um desafio de voltar a ter feminino na cidade e, quem sabe, num curto espaço de tempo recolocar Sorocaba no cenário nacional”, acrescentou o ex-armador.
Resultados da 1ª rodada
Dia 31/8 – sexta-feira
Santo André/Apaba 60 x 45 Sesi/Araraquara (33 a 26 no primeiro tempo)
Ituano 85 x 50 Poty/BAX Catanduva (42 a 27 no primeiro tempo)
Próximos Jogos
Dia 1/9 – sábado
16h30, ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba – Pró-Esporte/Sorocaba x Vera Cruz Campinas (ao vivo pela TVFPB)
Dia 6/9 – Quinta-feira
20 horas, no ginásio Gigantão, em Araraquara – Sesi/Araraquara x Instituto Baby RN/Pinda (ao vivo pela TVFPB)
|
|
|
Dia 7/9 – Sexta-feira
19 horas, no ginásio Anuar Pacha, em Catanduva – Poty/Bax Catanduva x Vera Cruz Campinas (ao vivo pela TVFPB)
Dia 8/9 – sábado
16h30, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba – Pró-Esporte/Sorocaba x Santo André/Apaba (ao vivo pela TVFPB)
Dia 9/9 – domingo
17 horas, no ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba – Instituto Baby/RN Pinda x Instituto Brazolin/São Bernardo (ao vivo pela TVFPB)
Federação Paulista de Basketball
Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável – Juarez Araújo
11 998269100