Pinheiros elimina Mogi/Helbor e é o adversário do campeão Paulistano na semi


O jogo aconteceu nesta quarta-feira, na Capital. Agora, o time pinheirense irá fazer o clássico dos jardins na semifinal do Paulista contra o campeão Paulistano

O Pinheiros é semifinalista do Estadual Masculino da Divisão Especial Série A-1 de 2018. Na noite desta quarta-feira (26), jogando no ginásio Henrique Villaboin, na Capital, o time dirigido pelo técnico César Guidetti derrotou o Mogi/Helbor, por 89 a 84 (48 a 40 no primeiro tempo) e será o adversário do Paulistano/Corpore, atual campeão paulista na semifinal. A primeira partida da série melhor de três será domingo (30), às 19 horas, no Pinheiros.

O jogo desta quarta-feira foi praticamente dominado pelo time pinheirense. Fez 26 a 23 no primeiro período e 23 a 17 no segundo, inclusive fazendo uma parcial de 16 a 0. No time mogiano só esteve dominante no terceiro período, quando fez uma parcial de 25 a 16, para voltar a ser dominado no quarto período por 27 a 17 e acabar perdendo o jogo e a classificação à semifinal.

“Se a gente pegar o nosso banco com quatro pontos e o deles com 46 e no momento que a gente revezou por 3,5 minutos eles abriram 10 pontos… Não pudemos descansar o JP, o Shamell, e três mudanças deles ajudaram bastante e fizeram diferença. Mas faz parte. Poderíamos ter saído com a vitória desde que, se o revezamento não fizesse ponto, pelo menos não sofresse 10 a zero. Tivemos que usar as armas que temos que são boas de ataque para defender também. Vamos voltar agora e trabalhar o melhor possível para ver o que a gente consegue melhorar com as limitações que temos. Temos um time competitivo que poderia terminar melhor o Paulista, mas todos estão se organizando e estão fortes”, avaliou o técnico Guerrinha, do time de Mogi.

 Para o técnico César Guidetti, o jogo coletivo, tanto na defesa como no ataque fez a diferença para o Pinheiros. “Fizemos um jogo muito solidário em todos os sentidos. Isso vem premiando nossa campanha até agora e os meninos estão de parabéns”, disse o treinador, sem citar nomes.

Com 39 rebotes, sendo 12 de ataque, o Pinheiros teve como principais destaques os jogadores Renato Carbonari, com 17 pontos, nove rebotes e duas assistências, mais Corderro Bennett, 19 pontos, três rebotes, três assistências e três bolas recuperadas e Betinho Duarte, com 15 pontos e dois rebotes.

Pelo lado do time mogiano, JP Batista, com 21 pontos e 10 rebotes e Luiz Gruber, com 14 pontos e 10 rebotes, além de Shamell, com 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências foram os principais destaques. A equipe toda pegou 43 rebotes, sendo 13 ofensivos.

 

 

 

Jogos ao vivo na TVFPB

Para acompanhar os jogos ao vivo pela TVFPB, você entra no site da Federação: www.fpb.com.br. Ir para jogos ao vivo, escolha o jogo que quer ver. E pronto: bom jogo.

 

Semifinal

Sendi/Bauru x Sesi/Franca

Jogo 1 – quinta-feira (27), 20h10, Pedrocão, em Franca

Jogo 2 – sábado (29), 19h00, Panela de Pressão, em Bauru

*Jogo 3 – sábado (6/10), 10h00, Panela de Pressão, em Bauru

*caso seja necessário

Paulistano/Corpore x EC Pinheiros

Jogo 1 – domingo (30), 18 horas, no ginásio do Pinheiros, na Capital

QUARTAS-DE-FINAL

Sesi/Franca 93 x 57 São José (44 a 22 no primeiro tempo)

EC Pinheiros 89 x 84 Mogi/Helbor (48 a 40 no primeiro tempo)

 

Federação Paulista de Basketball

Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Juarez Araújo

imprensa@fpb.com.br