Apagebask vence o segundo jogo e empata série da final do Estadual Sub-19 Feminino


O jogo  nesta quarta-feira (7) entre Bradesco e o time de Guarulhos, foi em Osasco. Na sexta-feira (9), acontece no mesmo local o terceiro e decisivo encontro

Fazendo talvez sua melhor atuação na temporada, especialmente no aspecto defensivo, a equipe da Apagebask/Guarulhos igualou em 1 a 1 a série melhor de três partidas pela final do Campeonato Estadual Sub-19 Feminino. Jogando na noite desta quarta-feira (7), no ginásio do Centro de Desenvolvimento Esportivo da ADC Bradesco, o time guarulhense venceu por 52 a 48 (21 a 25 no primeiro tempo) e força o terceiro jogo da série, marcado para essa sexta-feira (9), às 19h30, novamente em Osasco.

O quarto período foi também equilibrado, apesar do domínio maior do time de Osasco. Entanto, após empatar em 42 a 42 e passar à frente em 46 a 42, depois de uma parcial de 11 a 6, o time de Guarulhos soube aproveitar a pressão para chegar à vitória.

“Como em todos os jogos entre as duas equipes, um grande equilíbrio e soubemos aproveitar nossas chances para vencer e agora pensar no terceiro jogo. Foi muito importante essa vitória até para dar um incentivo maior as jogadoras”, disse o técnico Dyego Cavalcanti, do time da Apagebask.

Para o técnico Cristiano Cedra, do Bradesco, a perda de algumas jogadoras importantes, com cinco faltas, caso da pivô Lorena, foi decisivo. “Estamos jogando com uma grande equipe e com muita experiência em decisões. Agora vamos nos preparar para o terceiro jogo e aproveitar que ainda temos o fator casa”, concluiu.

O grande destaque do time de Guarulhos na vitória desta quarta-feira foi a pivô Sara Rodrigues. Além de apanhar 17 rebotes, ela marcou 16 pontos e deu três assistências. As irmãs Maiara (13 pontos, seis rebotes e três assistências) e Maísa Dias (10 pontos, oito rebotes e duas assistências, foram outros destaques. No total, Guarulhos pegou 51 rebotes, sendo 16 de ataque.

Para o time do Bradesco, Catarina Oliveira, com 14 pontos, cinco rebotes, quatro bolas recuperadas e uma assistência e Luana Evangelista, com 11 pontos e 12 rebotes, foram os principais destaques. No total, o time de Osasco pegou 48 rebotes, sendo 17 de ataque.

 

ADC Bradesco 1 x 1 Apagebask/Guarulhos

Jogo 1 – Apagebask/Guarulhos 45 x 56 ADC Bradesco

Jogo 2 – ADC Bradesco x Apagebask/Guarulhos (25 a 21 no primeiro tempo)

Jogo 3 – Sexta-feira (9), 19h30, na ADC Bradesco, em Osasco