Santo André vence Itu e empata série. Sábado (1), Vera Cruz e Sesi entram em quadra
O jogo desta sexta-feira foi em Santo André, local da terceira partida. O Vera Cruz quer aproveitar o fator casa para empatar a série contra Araraquara. A TVFPB mostra ao vivo
Aproveitando o fator casa, a equipe do Santo André/Apaba derrotou o Ituano nesta sexta-feira (30), por 68 a 59 (41 a 36) e empatou a série melhor de três em 1 a 1 pela semifinal do Estadual Feminino. O terceiro e decisivo encontro será neste domingo (2), às 17 horas, novamente no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (TVFPB ao vivo).
Neste sábado (1), às 17 horas, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas, o Vera Cruz/Campinas enfrenta o Sesi/Araraquara pela segunda partida da série. No primeiro jogo, em Araraquara, deu Sesi, que joga por uma vitória para ser finalista. O time de Campinas precisa vencer para forçar o terceiro jogo, marcado para segunda-feira, também em Campinas.
Na partida desta sexta-feira, em Santo André, o Ituano bem que começou melhor. Fez 20 a 14 no primeiro período, mas depois que passou na frente em jogada de Ana Beatriz, o time de Santo André dominou o jogo e chegou no intervalo com cinco pontos na frente: 41 a 36.
Apesar de começar bem o terceiro período, o time de Itu não conseguiu deter o maior volume de jogo das comandadas do técnico Bruno Guidorizzi que aumentou a diferença para 12 pontos (58 a 46), fez uma parcial de 15 a 10 no terceiro período e fechou o jogo em 68 a 59.
“Foi um jogo de playoff, bem disputado e minha equipe jogou com muita determinação e tinha que retribuir o carinho da torcida com uma grande apresentação. Toda equipe foi vibrante, aguerrida e determinada. Temos que continuar assim e fazer o mesmo no terceiro jogo para sermos finalistas”, disse Guidorizzi.
Para a pivô Kelly Muller, o resultado foi normal, mas criticou a atuação do Ituano. “A gente sabia que seria muito difícil jogar em Santo André. Não conseguimos sair dos momentos ruins como conseguimos sair em Itu. Agora domingo é outro jogo e pode ser outra história, desde que nossa equipe consiga realizar um bom jogo. Temos condições de jogar bem melhor”, disse a experiente pivô, medalha de bronze olímpica pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas da Austrália.
Os destaques de Santo André: Jaqueline de Paula, com 16 pontos, três assistências e dois rebotes, mais Simone Lima (13 rebotes, nove rebotes e duas assistências), Bárbara Bazilio (10 pontos, 11 rebotes e três assistências) e Allana Silva (11 pontos, cinco assistências, três bolas recuperada e dois rebotes). No total, a equipe pegou 51 rebotes, sendo 14 de ataque.
Para o Ituano, Kelly Muller, com 11 pontos, oito rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas e Patricia Chuca, com 13 pontos, sete rebotes e duas assistências foram as principais jogadoras. No total, Itu pegou 48 rebotes, sendo 10 de ataque.
Semifinal do Paulista Feminino
Santo André/Apaba 1 x 1 Ituano Basquete
Jogo 1 – Ituano 73 x 51 Santo André, em Itu
Jogo 2 –Santo André 68 x 59 Ituano
Jogo 3 – domingo (2/12), 17 horas, em Santo André (TVFPB ao vivo)
Vera Cruz Campinas 0 x 1 Sesi/Araraquara
Jogo 1 – Sesi/Araraquara 72 x 68 Vera Cruz, em Araraquara
Jogo 2 – sábado (1/12), 17 horas, em Campinas
Jogo 3 – segunda-feira (3/12), 19 horas, em Campinas*
*Se necessário