Vera Cruz/Campinas empata série contra Sesi. Neste domingo (2) tem Santo André e Ituano


O time de Campinas força o terceiro jogo no ginásio da Ponte Preta. Já em Santo André, invicto em seu ginásio, o time do ABC quer chegar à final para defender o tútulo

Está tudo igual nas semifinais do Estadual Feminino da Divisão Especial. As duas séries estão empatadas em 1 a 1 e os finalistas serão conhecidos no terceiro jogo. Neste sábado (1), em Campinas, o Vera Cruz venceu o Sesi/Araraquara, por 61 a 51 (22 a 30 no primeiro tempo e força o terceiro jogo nesta segunda-feira (3), às 19 horas, novamente em Campinas.

Na partida deste sábado, o time de Araraquara bem que tentou resolver tudo na segunda partida. Dominou os três primeiros períodos, mas acabou não suportando o maior volume de jogo do time campineiro, que passou na frente em 47 a 46, com dois pontos e falta em Mônica Nascimento, fez uma parcial de 12 a 2 no período para até ter tranquilidade nos segundos finais do jogo.

Jeane Morais, com 18 pontos e cinco rebotes, mais Méli Gretter (16 pontos, nove assistências e sete rebotes) e Mônica Nascimento (12 pontos e quatro rebotes), foram os destaques do campeão nacional, que pegou 44 rebotes, sendo 13 de ataque.

Para a equipe de Araraquara, Maíra Horford, com 20 pontos, 12 rebotes e uma assistência e Aline Moura, com 20 pontos, mais nove rebotes e duas bolas recuperadas, foram os principais destaques. Coincidentemente, no total, Araraquara pegou 44 rebotes, o mesmo que Campinas, sendo 12 de ataque.

 

Semifinal do Paulista Feminino

Santo André/Apaba 1 x 1 Ituano Basquete

Jogo 1 – Ituano 73 x 51 Santo André, em Itu

Jogo 2 –Santo André 68 x 59 Ituano

Jogo 3 – domingo (2/12), 17 horas, em Santo André (TVFPB ao vivo)

 

Vera Cruz Campinas 1 x 1 Sesi/Araraquara

Jogo 1 – Sesi/Araraquara 72 x 68 Vera Cruz, em Araraquara

Jogo 2 – Vera Cruz 61 x 51 Sesi/Araraquara, em Campinas

Jogo 3 – segunda-feira (3/12), 19 horas, em Campinas*

*Se necessário