Palmeiras derrota o Sesi/Franca na terceira prorrogação e é o campeão Estadual Sub-16
A decisão aconteceu nesta quinta-feira (6), no ginásio do Palmeiras, na Capital. O Pinheiros ganhou do São José e ficou com o terceiro lugar
A equipe do Palmeiras é o novo campeão Estadual Sub-16 Masculino da Série Ouro. Em partida disputada no ginásio do Palestra Itália e decidida na terceira prorrogação, o alviverde derrotou o Sesi/Franca, por 103 a 93, após empates em 72 a 72 e 86 a 86 (31 a 36 no primeiro tempo).
Arthur Morais, com 33 pontos, foi o cestinha do jogo e do campeão Palmeiras, enquanto que Márcio Santos, com 19 pontos foi o cestinha do time francano, que ficou com o vice-campeonato.
Palmeiras e Sesi/Franca fizeram um jogo digno de uma final da categoria sub-16. Disputado, ponto a ponto. O time francano começou melhor, graças a uma eficiente marcação pressão em quadra toda, fez 20 a 17 no primeiro período, mas o time alviverde reagiu, chegou a passar na frente em 26 a 24. Novamente Franca passou na frente em 26 a 24 e terminou a primeira etapa do jogo na frente: 36 a 31.
A segunda etapa da decisão não foi diferente. Com melhor aproveitamento ofensivo, o time francano, voltou melhor e fez 40 a 33, em menos de três minutos.
Os dois períodos da segunda etapa e as três prorrogações, o equilíbrio foi mantido, sempre com muita emoção.
“Não poderia ser de outra forma, Franca só valorizou nossa conquista. O time foi construído para jogar o Estadual ou estar na final. Isso foi alcançado. O trabalho foi muito duro, sempre cobrei de todos eles. Esses moleques foram tops. Eles se dedicaram no trabalho o tempo todo. Ficamos 10 pontos atrás e de repente na garra e vontade e viramos o jogo. Isso é tudo para uma equipe”, analisou o técnico campeão, Adriano Geraldes.
Além dos 33 pontos, a equipe contou com ótima atuação de Matheus Pará, que é sub-15, mas jogou como se fosse um autêntico sub-16.
PINHEIROS É TERCEIRO
Na partida válida pelo terceiro lugar, a equipe do Pinheiros derrotou o São José/Atleta Cidadão, por 68 a 56 (30 a 28 no primeiro tempo). A partida foi na preliminar de Palmeiras e Sesi/Franca, pelo título do campeonato.
O Pinheiros contou com boas atuações do quarteto Jonatan Costa (13 pontos, Maurício Mazzeli (11 pontos), Elvis Viana e Gabriel Silva (ambos com 10 pontos).
Para o time do São José, que ficou em quarto lugar, Marcos Vinicius (14 pontos) e Felipe Carvalho (11 pontos), foram os destaques.
Rodada semifinal
SESI/Franca 75 x 58 EC Pinheiros
SE Palmeiras 80 x 50 São José/Atleta Cidadão
Rodada final
EC Pinheiros 68 x 56 São José (terceiro lugar)
SE Palmeiras x Sesi/Franca (decisão do título)
Classificação final
Campeão – SE Palmeiras
Vice-campeão – Sesi/Franca
Terceiro colocado – EC Pinheiros
Quarto colocado – São José/Atleta Cidadão