O ex-jogador e secretário de esportes, Vanderlei Mazzuchini é o novo diretor do Sendi/Bauru


Vanderlei, que foi diretor da CBB, vai assumir o cargo que antes era de Vitinho Jacob

 

O Sendi/Bauru Basket anuncia Vanderlei Mazzuchini Júnior como seu novo gestor. Experiente no ramo dos esportes, Vanderlei aceitou o convite feito pelo clube e fará uma transição de seu atual cargo para um novo secretário ocupar a cadeira da Secretaria de Esportes e Lazer de Bauru (SEMEL). Vanderlei assumirá a gestão do Dragão oficialmente em 02 janeiro de 2019.  

Para Vanderlei, o novo cargo é de muita responsabilidade e alegria. “Agradeço a confiança e estou feliz com esse novo desafio. O Bauru Basket faz parte da minha história e é muito bom ter a oportunidade de voltar. Esse tempo que estive fora da Confederação Brasileira de Basquete foi importante para que eu fizesse uma avaliação dos erros e dos acertos e me sinto preparado para ajudar o time”, diz Vanderlei. 

 

Carreira

Aos 46 anos e íntimo do basquete, Vanderlei começou no esporte atuando na posição de ala e fez parte da equipe bauruense campeã de 2002. Com passagem por Flamengo, Franca, Sírio, Monte Líbano, entre outros clubes, o jogador ainda foi convocado pela Seleção Brasileira em várias ocasiões e se consagrou campeão dos Jogos Pan-Americanos do Canadá, em 1999.  

Após o tempo como jogador, fora das quadras, Vanderlei se graduou em educação física, se especializou em gestão e administração, ocupando o cargo de Diretor Técnico e Diretor de Seleções  da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Depois, atuou como gestor do Vôlei Bauru até surgir a oportunidade de assumir a Secretaria de Esportes e Lazer de Bauru, em abril deste ano.  

 

Nova sede

O Sendi/Bauru Basket terá um novo escritório a partir da próxima semana. A nova sede do Dragão fica na Avenida Nações Unidas 14-78. A inauguração está marcada para a próxima terça-feira (18), às 19h, com a presença de atletas, patrocinadores e imprensa. Na ocasião, Vanderlei assinará oficialmente com o Sendi/Bauru Basket.