NBB: Em noite inspirada, Pinheiros vence Flamengo e encosta no Franca
A equipe paulista garante a segunda vitória sobre o Flamengo e iguala com o Sesi/Franca em número de vitórias: 12 cada
A equipe do EC Pinheiros conquistou na noite desta segunda-feira (14) uma grande vitória pelo returno da fase de classificação da Liga Nacional de 2018-19. Jogando em seu ginásio, o time dirigido pelo técnico César Guidetti derrotou o Flamengo, por 81 a 73 (38 a 31 no primeiro tempo) e assumiu isoladamente à vice-liderança do campeonato.
A vitória pinheirense, a segunda sobre o próprio Flamengo – venceu também no primeiro turno – mais uma vez contou com ótima atuação do ala Betinho Duarte, cestinha do jogo com 24 pontos, além de três rebotes e três assistências.
Outro jogador que contribuiu muito para a vitória da equipe paulista foi o pivô Marcus Toledo ao ter uma importância fundamental na defesa, além de oito pontos, nove rebotes, quatro bolas recuperadas e duas assistências.
O americano Bennett contribuiu com 13 pontos. No total, o Pinheiros pegou 34 rebotes, sendo nove de defesa.
Pelo Flamengo, que agora fica em terceiro lugar, o argentino Balbi, com 16 pontos, sete assistências, cinco rebotes e três bolas recuperadas, foi o principal destaque, seguido por Olivinha, com 19 pontos, oito rebotes e duas assistências, mais Marquinhos, com 12 pontos, dois rebotes e duas assistências.
Agora, o Pinheiros tem 12 vitórias em 15 jogos, uma partida a mais que o líder Sesi/Franca, que tem 12 vitórias em 14 jogos disputados.
“Ganhamos na defesa, na raça e no conjunto. O Cesinha armou bem a equipe para anular as principais peças do Flamengo. Fizemos um grande jogo, digno de um Pinheiros que quer muito mais no NBB nesta temporada”, analisou Marcus Toledo.
Estatística do jogo
http://lnb.com.br/partidas/nbb-caixa-2018-2019-pinheiros-x-flamengo-14012019-1900/