Após três prorrogações, São João vence Bauru. Rio Claro surpreende São José


São João da Boa Vista (SP) – Unifae/São João e Sendi/Bauru Basket protagonizaram, na noite deste domingo, o jogo mais disputado até então no Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1. Após três prorrogações, o time da casa superou os bauruenses, por 111 a 104. Foi a primeira vitória do time da casa na competição estadual.

O presidente da Federação Paulista de Basketball, Enyo Correia, esteve presente na partida e destacou a volta de São João da Boa Vista ao cenário do basquete paulista. “É uma praça muito forte da modalidade no interior de São Paulo. Tenho certeza que vamos colher vários frutos positivos para o basquete do nosso Estado”, comentou Correia, que foi recepcionado pelo Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten.

O primeiro tempo foi dominado pelo São João que chegou a abrir 10 pontos no marcador. Na segunda parte do jogo, o Bauru pressionou até, literalmente o último segundo, quando Gabriel Mendes converteu cesta e levou a partida ao tempo extra. Nas prorrogações, os times se revezaram no marcador e ambos tiveram a oportunidade de marcar, mas no último tempo extra, São João aproveitou os erros ofensivos do Bauru Basket para vencer a partida.

Lucas Faggiano, do Bauru, foi o cestinha do jogo com 30 pontos, 04 rebotes, 06 assistências e 24 de eficiência.

No outro jogo da rodada, comandado pelo armador norte-americano Lucious, o Rio Claro Basquete derrotou o São José Basketball, por 83 a 80, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos.

O duelo começou com grande domínio da equipe joseense. Logo no primeiro quarto, a Águia abriu 30 a 20, diante do apoio do seu torcedor. Mas a partir do segundo quarto, o Rio Claro, comandado por Lucious e por Vinícius Pastor, reagiu.

Lucious marcou 24 pontos e nove assistências, enquanto Pastor teve 22 pontos e sete rebotes. Pelo São José, Guido Mariani fez 16 pontos.