De olho no título do Paulista, São Paulo inicia temporada contra o Pinheiros, neste domingo, com transmissão ao vivo pela TVFPB
São Paulo – A bola laranja volta a subir para o São Paulo. Neste domingo, às 11h, o Tricolor visita o Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim para dar início à temporada 2020/2021 do basquete. A partida, válida pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina – Série A-1, é a primeira desde março, quando a temporada do NBB foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus. O clube está no Grupo B, ao lado de Pinheiros, Paulistano, Corinthians e Osasco e todos se enfrentam em turno único – os quatro melhores passam para a segunda fase.
A partida terá transmissão ao vivo pela TVFPB – canal GCS Sports no YouTube -, a partir das 10h15 com o pré-jogo.
Clique aqui para assistir ao jogo.
Se na temporada anterior o Tricolor era visto como candidato a protagonista por conta dos investimentos realizados, o desempenho da equipe a credenciou à condição de um dos favoritos ao título. Além de ter chegado na semifinal do Estadual na última edição, terminou o NBB com a terceira melhor campanha da fase de classificação e já estaria assegurado para disputar as quartas de final antes da interrupção. De quebra, manteve a base titular da temporada anterior e ainda conta com Georginho, que foi escolhido o melhor jogador tanto do Paulista quanto do NBB.
Mas o elenco sabe que nada disso tem importância se não corresponder na hora que a bola subir, por isso os treinamentos têm sido em ritmo muito forte para entrosar a equipe e apresentar um volume de jogo intenso desde a primeira partida. O técnico Cláudio Mortari é o primeiro a reforçar a necessidade de entrar em quadra concentrado para não vacilar em momentos cruciais.
“Temos um grupo forte e em totais condições de disputar o título, mas são eles quem nos dirão aonde podem chegar. São jogadores altamente comprometidos e profissionais, sabem que um time campeão se faz também pela mentalidade humilde e determinada. Começamos com uma base razoavelmente formada da temporada anterior, mas existem novos jogadores e para que voltemos a ser um time coeso é preciso treinar duro diariamente”, ponderou.
Equipe tradicional do basquete nacional, o Pinheiros vem com uma equipe jovem e renovada, o que liga um sinal de alerta para o treinador. “É uma equipe com muitos garotos cheios de potencial, velocidade e potência. Tudo o que eles gostariam é de iniciar o campeonato com uma vitória contra nós, por isso temos que entrar ligados desde o primeiro minuto para impormos nosso ritmo”, avaliou Mortari.