Em jogo de três prorrogações, Santo André supera Pró-Esporte pelo Paulista Feminino


Crédito – Jorge Bevilacqua/Santo André

Santo André (SP) – APABA/Santo André e Pró-Esporte/Sorocaba fizeram um jogo eletrizante na noite desta sexta-feira, em Santo André. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina e que contou com três prorrogações, a equipe mandante venceu pelo placar de 81 a 77 e somou o seu primeiro triunfo na competição. Já a Pró-Esporte sofreu a sua terceira derrota e segue sem vencer. O próximo duelo das sorocabanas acontece no próximo sábado, 07, às 15h, contra a equipe do Apagebask/Guarulhos, fora de casa. Antes, na terça-feira (03), o Santo André visita o mesmo Guarulhos, às 19h.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista Feminino.

A partida começou – e terminou – muito equilibrada em Santo André. Precisando vencer, ambas as equipes buscaram o ataque a todo momento, e foi assim que a equipe da casa liderou o primeiro quarto, vencido por 15 x 12. No segundo quarto novamente um jogo muito corrido, dessa vez com a equipe da Pró-Esporte vencendo e levando o jogo para o intervalo em 25 a 25 e mostrando que ainda haveria muita emoção pela frente.

No terceiro período, em um jogo ainda mais disputado, a Pró-Esporte soube aproveitar melhor as chances criadas e venceu por 17 x 16, levando o jogo para o período final em 42 x 41. No período final nova vitória das visitantes e placar empatado em 59 x 59.

Na prorrogação, mais um empate por 8 x 8, com a emoção ficando reservada para os últimos dois segundos, quando

Jaqueline desperdiçou um dos dois lances livres e deu a chance para Lee Lisboa, no estouro do cronômetro, acertar uma bola de três e igualar novamente o placar. O empate prosseguiu no segundo tempo extra, que terminou em 6 x 6.

Na terceira e última prorrogação, o cansaço tomou conta das duas equipes e contou com diversos erros ofensivos e defensivos. No final, melhor para a equipe de Santo André, que conseguiu segurar a vantagem e contar com uma falta no último lance para fechar a partida em 81 x 77.

“Infelizmente mais uma vez não conseguimos o resultado que nós esperávamos que era a vitória. Essa vitória já escapou contra o SESI Araraquara e hoje também tivemos oportunidades de vencer, mas infelizmente não conseguimos. A equipe de Santo André é uma equipe muito forte, uma equipe já tradicional, e a nossa equipe é uma equipe muito jovem. Esse tipo de situação algumas meninas eu acredito que nunca tinham passado, três prorrogações é algo inédito, difícil de acontecer principalmente” avaliou o técnico Marcinho, da Pró-Esporte, que elogiou a sua equipe:

“Elas estão de parabéns. Estão se dedicando muito e são meninas jovens que entraram no mercado e estão tentando atender aos nossos pedidos da melhor maneira possível. Então elas estão sendo muito profissionais, muito aguerridas, principalmente nos treinamentos e estão evoluindo. Infelizmente as vitórias ainda não vieram mas espero que despertem o interesse de outros técnicos, de outras equipes e que continuem no mercado”, finalizou.

As destaques da partida pelo lado de Santo André foram Ariadna Felipe, com 30 pontos e 17 rebotes; Maria Carolina, com 18 pontos e 12 rebotes e Jaqueline Silvestre, que anotou 16 pontos, sete rebotes e seis assistências. Já pelo lado de Sorocaba, as destaques foram Glenda Cruz, com 24 pontos e seis rebotes e Nazinha, com 20 pontos e cinco assistências.