São Paulo DC garante vaga para o World Tour do México
Mairiporã (SP) – O São Paulo DC alcançou o seu objetivo no Quest Internacional, disputado no final de semana, no Parque Linear, em Mairiporã. Com a segunda colocação na categoria Elite, a equipe da capital paulista garantiu vaga no World Tour Mexico, que será jogado em julho.
“Parabenizo o São Paulo DC pelo trabalho que vem realizando e pela classificação para a etapa mexicana do World Tour. É de grande importância para o desenvolvimento do 3×3 a participação de equipes nacionais em competições internacionais”, destacou Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basketball.
Para o manager Gustavo Bracco, o São Paulo DC fez um grande papel nesta competição. “A nossa campanha foi muito boa, mas não reeditamos a boa atuação na grande final, pois tivemos uma semifinal extremamente dura contra o Colorado City, dos Estados Unidos. Garantimos a classificação e, por isso, estamos contentes, pois esse era o objetivo maior; é claro, que gostaríamos de ter ficado com o título, pois ganhar uma competição é sempre importante”, analisou.
“A equipe sub-23 do São Paulo DC foi muito bem no primeiro dia de disputa, vencendo os três jogos disputados, mas não mantiveram o mesmo ritmo neste segundo dia e acabaram eliminados”, complementou Gustavo.
O São Paulo DC contou com esses jogadores: Luiz Felipe Soriani, Pedro Patekoski, André Ferros e Jefferson Socas (adulto) e Leonardo Branquinho, William Weihermann, Luiz Felipe Souza e Gianluca Campaner (sub-23).
Os resultados da equipe adulta foram estes: São Paulo DC 17 x 19 San Juan Capitalinos (Porto Rico), São Paulo DC 21 x 11 Córdoba Instituto (Argentina), Governador Valadares 11 x 22 São Paulo DC, São Paulo DC 20 x 15 Colorado City (Estados Unidos) e São Paulo DC 17 x 20 Campinas Q4.
Já a equipe sub-23: São Paulo DC Sub-23 15 x 21 São Paulo CHR e São Paulo DC Sub-23 12 x 21 Governador Valadares.
O próximo compromisso da equipe adulta do São Paulo DC, que é filiado à Federação Paulista de Basketball (FPB), será no dia 06 de junho (quinta-feira), no Chipre, disputando o Limassol Challenger.
O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo, Instituto Futuros Craques e Instituto Athlon. Chancela: FIBA – Federação Internacional de Basquete – e FPB – Federação Paulista de Basketball.