São Paulo, Franca e Pinheiros estreiam com vitória no segundo turno do NBB


Crédito – Divulgação/LNB

São Paulo – São Paulo, Sesi Franca e Pinheiros estrearam com vitória, nesta segunda-feira, no segundo turno do NBB. Os jogos foram realizados do Ginásio Henrique Villaboim (casa do Pinheiros).

O São Paulo venceu o Caxias do Sul por 86 a 81. Com 12 vitórias em 16 jogos, o Tricolor está em terceiro lugar na classificação geral. O primeiro quarto terminou com vantagem do Caxias (19 a 24), mas o São Paulo reagiu e construiu boa vantagem no segundo (20 a 14) e no terceiro (30 a 24). A vitória do Caxias no último período (17 a 19) não foi suficiente para retomar a vantagem.

O cestinha do São Paulo na partida foi o pivô Lucas Mariano, autor de 16 pontos – Eddy, do Caxias, anotou 22 e foi o maior pontuador do duelo. Isaac saiu inspirado do banco e foi importante para a virada, com 14 pontos, mesmo índice do norte-americano Shamell. O armador Georginho, como de costume, também acumulou ótimos números e fez um triplo-duplo: 13 pontos, 10 rebotes (melhor do jogo) e 13 assistências (melhor do jogo).

Já o Pinheiros iniciou  sua partida em alta rotação contra o Zopone/Gocil Bauru Basket.  Impôs 14 a 0 ao adversário, que só marcou seus primeiros dois pontos aos cinco minutos. Depois, controlou a partida de maneira segura, mantendo vantagem em torno de dez pontos para vencer por 72 a 60 (43 a 33).

Jonas Buffat foi o cestinha pinheirense com 22 pontos seguido por Gabriel com dez. Teichmann obteve um duplo-duplo, também com dez pontos e 16 rebotes, além de seis assistências. O técnico David Pelosini iniciou o jogo com Gabriel, Munford, Buffat, Humberto e Teichmann e rodou o time constantemente aproveitando Sena, Wesley, Basílio e Zubiaurre.  O cestinha do Bauru foi Gui Deodato com 12 pontos.

O Sesi Franca  levou a melhor sobre o Corinthians, vencendo a partida por 84 a 81. O resultado positivo do time francano encerrou uma sequência de três derrotas no NBB.

O ala-pivô Lucas Dias, cestinha do NBB, mais uma vez foi o maior pontuador de uma partida, com 26 pontos. O armador Elinho conseguiu 13 assistências. Pelo Corinthians, o ala americano Malcolm Miller converteu 23 pontos, enquanto o ala-pivô Arthur garantiu um duplo-duplo ao Timão, com 11 pontos e dez rebotes.

Os três times voltam à quadra nesta quarta-feira, também no Ginásio Henrique Villaboim. O São Paulo encara o Mogi Basquete, enquanto Pinheiros e Sesi Franca se enfrentam.