Iza Sangalli será repatriada pelo Ituano. Patty Teixeira e Ibukunoluwa Awe chegam ao time


Crédito – Nathane Agostini/Ituano

Itu (SP) – Atualmente jogando pelo NBF Castelló na segunda divisão da Espanha, a lateral Izabella Sangalli renovou seu contrato com o Ituano Basquete e retornará ao clube para a disputa da Liga de Basquete Feminino.

A atleta, que disputou o último Campeonato Paulista com o Galo, deve se reapresentar ao rubro-negro em abril, ao fim da temporada europeia e após o início da LBF 2021, cuja data de abertura é o dia 8 de março.

Assim como suas companheiras anunciadas para esta temporada – Palmira e Mari Dias -, Iza se diz agradecida pela confiança em seu trabalho e pela “oportunidade que a diretoria e a comissão estão me proporcionando”.

“Estou muito feliz por estar mais uma temporada da LBF no Ituano. Acho que vamos surpreender muito esse ano, a estrutura da equipe é ótima e teremos muito potencial. Gosto e confio muito no trabalho do Bruno [Guidorizzi] e estou ansiosa para aprender e evoluir cada dia mais com ele e com a equipe e sem dúvidas vou dar o meu máximo para ajudar na busca desse título para o Ituano e toda a nossa torcida maravilhosa”, afirma a lateral.

Iza chegou ao Ituano em 2019, vinda do A.D. Cortegada (Espanha), e esteve nas duas conquistas do vice-campeonato Paulista pelo Galo. Nesse período, conquistou ainda  o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima com a Seleção Brasileira. Na LBF, a lateral busca o quarto título de sua carreira.

O Ituano também  anunciou nesta semana a renovação com algumas atletas que estavam na equipe no ano passado. Além da manutenção de peças do elenco, o Galo contará também com grandes reforços para a temporada e, neste sábado, duas novas gigantes guerreiras foram confirmadas: as alas Ibukunoluwa Awe e Patrícia Teixeira.

Com 22 anos e 1,79m de altura, Ibukunoluwa é natural do Rio de Janeiro e fez boa parte de sua base no Botafogo. Aos 17 anos passou a atuar pelo Clube Municipal carioca e foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17, onde trabalhou com o atual técnico rubro-negro, Bruno Guidorizzi. Em seu último ano de base, recebeu proposta para atuar pelo Santo André e no time paulista subiu do sub-19 para a equipe adulta, com a qual conquistou o título do Campeonato Paulista em 2018.

Ainda jovem, a atleta se disse surpresa com a proposta para defender o Ituano, pois “não imaginava que outras pessoas estariam de olho no meu trabalho”, mas que tem altas expectativas para o campeonato. “Para mim vai ser tudo novo, então estou com aquele friozinho na barriga. Vou estar jogando ao lado de mulheres experientes e quero absorver o máximo possível disso. O que mais pesou na minha escolha por defender o Galo é o fato de já ter trabalhado com o Bruno e sei do potencial dele como técnico. Sou nova, estou começando minha carreira agora e essa mudança é muito importante para o meu crescimento. Espero ajudar bastante a equipe!”, comenta Ibukunoluwa.

Quem também reforça o Ituano é a lateral da Seleção Brasileira Patrícia Teixeira – a Patty, como usa na camisa e é mais conhecida. Experiente, a atleta de 30 anos e 1,75m tem passagens por Americana, São Caetano, São José dos Campos, Ourinhos, Maranhão Basquete, Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas.

No currículo, os títulos da LBF Caixa 2018 e do Campeonato Paulista 2019 e 2020. Com o Brasil conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, o bronze na AmeriCup do mesmo ano, além do tricampeonato Sul-Americano em 2013, 2014 e 2016 e esteve com a Seleção nas disputas do último Pré-olímpico das Américas e Mundial.

“Estou muito ansiosa em defender as cores do Ituano. Tenho certeza que será uma temporada bem especial! O acerto com o Ituano aconteceu de maneira muito natural e tranquila, gostei do projeto que me foi apresentado, se trata de uma grande equipe”, elogia Patty. “Agora é dar o meu melhor para corresponder às expectativas”, conclui ela.