NBB – Paulistano vence Corinthians após duas prorrogações


Crédito – Divulgação/LNB

São Paulo – No duelo paulistano, na noite desta terça-feira, pelo returno do NBB, o Paulistano levou a melhor sobre o Corinthians, garantindo a vitória por 100 a 98, após duas prorrogações, no Ginásio Wlamir Marques. Atual quarto colocado da competição, o time de Régis Marrelli contou com a grande atuação do ala-armador Deryk Ramos, cestinha do jogo com 28 pontos – sendo 8 deles no tempo-extra.

A partida começou com as duas equipes cometendo muitos erros. O Paulistano levou a vantagem no primeiro quarto por 13 a 9. O Corinthians buscou a virada na segunda parcial e terminou o primeiro tempo na frente, 31 a 28.

O terceiro quarto foi o mais equilibrado. Com 11 pontos de Siewert na parcial, o Timão seguiu na frente, enquanto Vitão e Thomas mantiveram o Paulistano na cola no placar: 51 a 47. O Paulistano veio com tudo para buscar a virada no último quarto e, com a boa atuação de Vitão e Jimmy, chegou ao empate nos lances livres de Deryk a 8 segundos do fim: 68 a 68.

Com 8 pontos de Deryk só na prorrogação, o Paulistano ficou na frente até os segundos finais, mas Fischer mais uma vez deixou tudo igual (80 a 80) e levou o jogo para mais um tempo extra. Na segunda prorrogação, o Paulistano disparou na frente, mas sofreu com uma reação do Corinthians, liderado por Fuller, nos instantes finais. Mas não foi o suficiente. Fim de jogo, vitória por 100 a 98.
As duas equipes voltam a jogar no sábado. O Corinthians pega o Mogi Basquete, às 11h, enquanto o Paulistano encara o Zopone/Gocil Bauru Basket, às 19h.