Santo André renova com a pivô Maria Carolina, traz de volta Sassa e anuncia o primeiro reforço


Crédito – Divulgação/Marina Gouvêa

Santo André (SP) – A jovem pivô Maria Carolina renovou o seu vínculo com o Basketball Santo André/APABA por mais uma temporada. E o primeiro desafio da equipe andreense começa em março, com a edição de 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Estou muito feliz por seguir no Basketball Santo André/APABA, pois o meu entrosamento com a equipe e comissão técnica foi muito rápido, por isso, a expectativa é fazer o melhor, primeiro na pré-temporada, depois nas competições. Temos um grupo forte, unido e que vai lutar sempre pelos seus objetivos”, comentou Maria Carolina.

Para a técnica Arilza Coraça, a Maria Carolina vai seguir em crescimento nesta temporada. “A Maria Carolina melhorou bastante com os treinos técnicos específicos no ano passado e tenho certeza que, por ser muito focada, vai evoluir mais nessa temporada”, analisou.

Além disso, o Basketball Santo André/APABA acertou a contratação da pivô Glenda Cruz, de 26 anos (23 de março de 1994) e 1m82, que atuou pelo Pró-esporte/Sorocaba, Sesi Araraquara, Instituto Brazolin/São Bernardo, Basquete Chapecó-SC e Abdala Sports/Pindamonhangaba.

“Estou muito feliz em representar o Basketball Santo André/APABA, um time de tradição. Espero poder ajudar muito minhas companheiras para fazermos um bom campeonato”, comentou a paraense Glenda.

“A Glenda é uma jogadora guerreira e joga muito forte, com o perfil da nossa equipe”, completou Arilza Coraça.

O a equipe do ABC também anunciou a volta da ala/pivô Vanessa “Sassa”. Formada no eficiente trabalho de base andreense, a atleta comemorou bastante esse retorno.

“Não tenho palavras para descrever, já que é sempre bom voltar para casa, né (risos). Está sendo uma mudança e tanto, porque agora eu não estou sozinha. Me sinto muito animada e quero dar o meu melhor, pois acredito estar na melhor fase, por isso acredito que será uma ótima temporada”, comentou a Sassa, de 26 anos, que vive com a filha Anallu.

Outro motivo de alegria para Sassa é votar a trabalhar com a técnica Arilza Coraça. “A Arilza é como uma mãe para mim, por isso afirmo que é sempre bom voltar para os braços de nossa mãe. Mesmo no tempo que fiquei ‘longe’, mantivemos contato. Então, me sinto muito feliz por voltar a ficar mais próxima dela”, complementou a ala/pivô.

Desde que deixou a equipe do Grande ABC, Vanessa “Sassa” Gonçalves defendeu algumas equipes do Basquete 5×5 (Santos/Fupes-SP e NBPG/Ponta Grossa-PR), mas se destacou bastante no Basquete 3×3, atuando pelo SC Corinthians Paulista.

Já técnica Arilza Coraça, confia muito no desempenho da atleta. “A Sassa sempre foi uma jogadora muito talentosa, na base era acima da média e jogava bem, prova disso é que foi medalhista de bronze com a Seleção Brasileira no Mundial Sub-19; temos sempre que lembrar que ela fez parte dessa geração. Tenho certeza que atingiu a maturidade esportiva e vai nos ajudar muito na LBF, que vai ser uma competição duríssima”, completou a técnica andreense.

A lateral Jaqueline de Paula, a pivô Letícia Rodrigues e a armadora Lays da Silva já renovaram contrato com o Santo André.