Paulistano vence Mogi e alcança terceira vitória consecutiva no NBB


Crédito – Antonio Penedo/Mogi Basquete

São Paulo – Na noite desta terça-feira, Mogi Basquete e Paulistano se enfrentaram pelo NBB, no Ginásio do Morumbi. A equipe da capital venceu por 69 a 62 e chegou a terceira vitória consecutiva na competição, enquanto a equipe mogiana chegou a três derrotas seguidas. O resultado consolida o Paulistano como 4º colocado na tabela, enquanto o Mogi mantém-se em 9o lugar.

A partida foi equilibrada desde o começo. No primeiro quarto, com um placar baixo e de erros para as duas equipes, o time da capital terminou com uma vantagem de 10 a 6. No segundo, os mogianos reagiram, vencendo por 23 a 18. Depois do intervalo, o Paulistano venceu o terceiro período por 20 a 9, e o Mogi Basquete ganhou o último por 24 a 21, mas não foi o suficiente para garantir a virada.

“Foi um jogo difícil e duro. As duas equipes se conhecem e defenderam muito bem. Os times tiveram dificuldades e a partida foi muito disputada. Eles saíram com a vitória, acertando três bolas de três no final. Tínhamos que ter sido mais agressivos. Nosso ataque não foi tão bom quanto o deles. É um time superior, que está com um resultado melhor, mas conseguimos desenvolver um bom jogo em termos de placar”, ressalta o técnico Guerrinha, do Mogi.

O grande destaque da partida foi o armador Felipe Ruivo, do Paulistano, que anotou 15 pontos e distribuiu seis assistências, além de converter 66% de suas bolas de três pontos. O ala-pivô Du Sommer também fez bom jogo pela equipe da capital e terminou com 15 pontos e cinco rebotes.